sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Foi só mais um

Não sei se é cedo demais pra tentar entender suas caras
Talvez seja cedo pra decifrar seus olhares
Mesmo achando que poucas vezes eles são direcionados a mim
Já precisei de você.precisei ouvir palavras de conforto
Tudo bem, confesso que já quis ouvir palabras bobas,
ligar pra conversar, ou só para ouvir a voz.
.....................................................................................
Não sei se é cedo demais pra tentar entender seu mistério.
Já perdi o sono, pensando nisso,Lembrando da música que
desde então não sai da cabeça.
Não sei se é cedo demais pra querer
Sei lá também se tem isso de cedo ou tarde
Na verdade, Nem mesmo eu sei o que quero
Quero aproveitar a companhia
sentir o cheiro ,sentir o abraço
curtir a música;beber o som do seu sorriso
Guardar o gosto ;Tocar a pele
Sentir coração pulsante
Aconteceu por empatia?
Creio eu que foi mais por antipatia
Conjunção estelar?
Conjugação verbal?
Norma gramatical?
Não não. Não foi reforma ortográfica
foi reforma de vida, do estilo de pensar
da forma de agir;mudança de hábito
.....................................................................................
Tenho vontade de que assim seja
Não foi por sua educação,
nem pela forma que se veste
Não pelo seu terno e sua gravata
Opa! Puta referÊNCIA!
É, mas pra mim não foi isso
Talvez pelo tormento que me provoca
Foi pela maneira pelo qual os olhos quase não piscam
Pelo cheiro( Com certeza, isso teve uma grande parcela)!
Pela não fragilidade,Por intitular-se livre
Tantas referências!
Quantas referenciaa a mais são necessárias?
Nome, carteira de identidade, cpf, consulta ao CPS e ao SERASA??
PUTZ!Parece que em nada combinamos!
Você tão petulante!Me irrita1
Gosto pela dúvida, pela ausência
Por não ser nada certo.
Sei lá se tem vocação pra príncipe encantado. Se fuma, se gosta de natal, se prefere o ano novo. Sei não seu filme favoritom sua comida predileta, seu vício, seu hábito deletério. Não conheçom nada nem ninguém parecido. Não vivi situação semelhante.Você?
Não se assemelha a ninguém. De que gosta? Não sei não.

" vai que um dia desses a gente se encontra,pra eu poder odiar cada minuto que não esteja com vc.

Numa noite em que uma estrela sugeriu a mim um pedido. Eu só pedi...

"Acorda, já está na hora de levantar!

Putz! Foi apenas um sonho!Mais um.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Falta uma pitadinha de ...? Ou não falta nada?

Contando assim , ninguém acredita. Mas é verdade, ao menos uma. É ao mesmo tempo intrigante, desafiador. É vontade de continuar, mesmo vendo em algum lugar uma placa levantada com letrinhas vermelhas "PERIGO". Talvez pelo tormento que provoca, ou pela paz que transmite quando perto está. Talvez pela incerteza tornou-se mágico, de uma hora pra outra o humor muda, os olhos querem entender qual a intenção real nisso tudo. Mas nada é possível de ser decifrado nesse momento. É verdade! Angústia, ansiedade, ao mesmo tempo que também é medo, é inquietaçãom é desejo. É busca, é esperança. Digamos que em um caldeiração daqueles enormes das bruxas dos desenhos animados, tudo isso está misturado, não sei quantos quilogramas de cada coisa. quantos mililitros de sei lá o que vão dissolver a massa. A receita está sendo preparada. Só que o chef, não sabe , não imagina, não tem idéia, do nome dessa receita. Sabe apenas que está preparando algum prato . cujos temperos ainda serão incorporados a receita. Parece que ainda falta sabor, falta uma pitada de ... Não ele não sabe o que falta ainda.Mas alguma coisa está faltando. A apresentação do prato é o que mais preocupa.

" Posso dizer que de fome eu não morro.Sei sim me virar na cozinha, e não é pra fazer miojo.
Já morei só.Sei bem o que significa ter que comer fora todo dia.Isso dá um enjoo.A gente precisa de comidinha caseira, algumas vezes não temos vontade de sair de casa.E ai , que meus dotes culinários são úteis. Não sou uma chef de cozinha, sei fazer o básico, o suficiente pra não deixar minha barriga a cantar de fome. "

"Posso não parecer com experiência suficiente , mas sei quando falta o sabor, mesmo quando todos os ingredientes do mundo estão disponpiveis para a receita ficar "dos deuses". Mas entendo que nem todos tem a habilidade, ou talvez a vocação, a sensibilidade, o paladar necessários "

domingo, 29 de novembro de 2009

Sei lá

Sei lá quanta coisa aconteceu, e quanta coisa deixei de aqui registrar. Sei lá quanto tempo perdido, quanta dedicação , quanto sentimento depositado numa caixinha com fundo "falso".
Sei não quantas coisas joguei fora porque com a nova mob[ilia do quarto, ficaria tudo apertado. Sei lá quantas caixas- arquivo estão embaixo da cama, porque não tem outro lugar pra colocar, ou talvez porque o lugar que queiram colocar . é o lugar que não concordo . Sei lá se você acha certo ter diploma de estupidez reconhecido pelo ministério dos idiotas. Sei lá se fiz certo em contar tudo . Sei lá se estou arrependida. Era tudo fantasia! Tá vendo só: minha mente é muito fértil! Melhor acreditar que foi invenção da minha mente brilhante. Sim , é melhor acreditar que na ficção tudo seria perfeito! Se eu contar agora. ninguém iria acreditar na farsa que eu acreditei ser a mais real realidade.A realidade?Sei lá, não foi real nada , foi uma loucura minha! Pare!
Não me permito lembrar de nada. Era mentira, sei lá. Talvez hoje o real sejam apenas as lembranças da fantasia que vivi, esperando que ela fôsse real. Sei lá, nunca bebi nem uma garrafa de ice, como saberia o que é sentir-me bêbada?? Sei lá por que escrevi isso. Na incoerência dessa desorganização de palavras, um sei lá, torna-se sinônimo de explicação. Explicação da tamanha besteira que foi ter começado a perder tempo com você:meu EXterno

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Um minuto de silêncio

Consigo falar sobre ti, lembro das brincadeiras, da forma que falava. Faço referência as tuas coisas. E fico feliz quando dizem o quanto pareço com você. Sua raiz ficou, em um pedacinho de mim. Ás vezes, creio que numa proporção bem maior do que parece. Não costumo ver fotos, vejo mais os filmes que passam constantemente no meu cinema particular( minha memória). Em dias como hoje, onde tudo mais do que sempre, traz lembranças, as lágrimas escorrem pela face, sem que nem dê tempo de um lenço vir a secá-las. Não controlo, não tem como disfarçar tamanha saudade, tanta falta você me faz. Sua missão acabou, tão rápida, nem deu tempo de fazer tanta coisa que planejamos. Mas tivestes que atender ao seu chamado, e eu? Fiquei aqui.Fico
esperando o tempo passar e levar junto o sofrimento do meu coração por sua ausência.
Tua ausência faz silênio em todo lugar. Em mim o silêncio parece hoje fazer morada tentando ouvir tua voz. Á noite, quando for dormir, espero ouvir a resposta quando eu disser:" Benção pai!
Deus te abençoe !( Eu vou sempre continuar ouvindo )

domingo, 25 de outubro de 2009

DIA DO DENTISTA

Era o último dia de clínica na faculdade. Estava no ambulatório da Estomatologia, disciplina que era monitora.Era dia de triagem com a turma dos " períodos" que eu tanto gostava de monitorar.Em meio as ajudas, conversas com o meu professor orientador do tcc que por um acaso era também o meu orientador na monitoria, meu querido "Tio Lécio"(ô saudade).
Só sei que estava tudo na normalidade, quando chega uma paciente com um caso clínico que os alunos chamavam de " paciente pra preencher ficha". Traduzinho, não era paciente para encaminhar a uma determinada disciplina para agendar atendimento, e sim um paciente com alguma alteração patológica. Haveria necessidade de preencher ficha clínica. fazer possivelmente algum procedimento de urgência, ou mesmo um exame complementar. Sim , sim, biópsia seria a escolha.Sei que os alunos não estavam com material esterilizado, nem mesmo poderiam nenhum procedimento, já que estavam na fase de exames clínicos , "sem paciente com lesão" como eles chamavam. Moral da história, eu como monitora atenderia o paciente. Mas havia um pequeno problema, eu tinha apenas uma caixa de instrumental esterilizado, para ser usado no paciente aagendado para atendimento na Clínica Integrada. O que fazer? Bom, meu querido Tio Lécio, pediu muito educadamente para eu ir ao meu armário buscar meu intrumental. E eu com a expressão de " e meu paciente da clínica?". Nunca tive problema algum de atender os pacientes da monitoria, adorva aquilo ali.Mas naminha cabeça estava a responsabilidade com o outro paciente. Não sabia o que fazer. Falei com o meu orientador e ele disse, com a voz firme, olhando nos meus olhos, com aquela delicadeza que só quem conhece o tio Lécio entende o que estou falando, disse: 'Folha, hoje é o seu último dia de aula, mas a lição final é essa. Pra mim, você só será reconhecida como dentista, se você atender essa paciente. A prioridade é ela, é uma urgência. Mas você decide o que é mais importante.
Eu fiquei com a cara no chão.Ele nunca tinha falado daquela forma comigo. E ele estava sim certo aquela paciente era a prioridade. Peguei minha caixa com o intrumental e fui atendê-la. Quando o meu orientador me viu atendendo a paciente, nada falou. Quando terminei o atendimento.A paciente me agradeceu, com lágrima nos olhos dizendo "Obrigada doutora, a senhora tirou meu sofrimento". Tio ´Lécio olhou pra mim, e disse: agora sim, pra mim você já é dentista!
Falando assim, pode parecer coisa boba. Mas foi um dos ensinamentos mais importantes que aprendi com o meu querido orientador. Passaram-se 16 meses de minha formatura.Sou cirurgiã-dentista, e hoje 25 de Outubro, comemoro o Dia do Dentista! Parabéns colegas!
É, caros colegas, agradeço cada ensinamento, cada palavra que me proporcionou crescimento profissional e como pessoa. Hoje eu sei bem o que é poder ter a oportunidade de pessoas capazes de honrar a profissão, o juramento um dia feito com o braço estendido. Antes do "confiro o grau". Hoje posso também falar de colegas que nada aprenderam com a vida, nem com professores, nem com ninguém. Colegas de trabalho que tornam a classe mais desunida possível. Colegas que denigrem a imagem do outro. E que recusam o atendimento a pacientes alegando desculpas das mais diversas e variadas. Colegas que precisariam voltar as cadeiras de suas faculdades para rever conceitos, para enfim honrar o título outorgado pelo magnífico reitor.
Caros colegas: Parabéns ! Para os que honram o título e fazem por onde ser considerados cirurgiões-dentistas.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

E o Rio de Janeiro continua lindo


Realmente hoje tive a sensação de estar num forno com temperatura superior a qualquer número celsius. Até o juízo ficou quente. O dia foi iluminado com um sol radiante e quente por demais. Acho que até ele já sabia que seria um dia "fogo".
Manhã agitada no comércio da cidade, pra sair de casa, precisava efetuar um saque numa agência bancária, que por um acaso da vida estava com alguns vários pequenos cartazes vermelhos com letrinhas pretas "ESTAMOS EM GREVE".
Que merda" Ainda isso? Não que não seja justo, mas imaginem vocês que havia idosos aos montes, entre adultos de meia idade, crianças e o escambal tudo junto , em pé(lógico, era uma fila de banco) se espremendo dentro de uma agência bancária abafada, com apenas um caixa eletrônico funcionando e os demais( por volta de uns 15) com as letrinhas piscando na tela " EM MANUTENÇÃO".
Após alguns minutos na fila, até que enfim efetuei o saque, peguei um táxi e fui ao comércio. Outro escarcéu! Gente! Todos os clientes do outro banco privado que precisei ir , estavam todos lá. Ah! Antes que pergutem, essa agência também possuia avisos nas portas letrinhas brancas num fundo preto " INTERDITO PROIBIDO". Não sei como peguei a ficha 823 e dois minutos após fui atendida.Ops! Tá bom, eu confesso, fui ao caixa, direto ao caiza e resolvi o que precisava resolver, sem fila, sem senha, sem nada.
Bom, táxi de volta pra casa, mais uma obra pública desviando caminho, atrapalhando o trãnsito e nisso o taxímetro foi pulando como canguru perdido em busca da mãe.
ÁS 13h consigo chegar em casa, almoçar e... era pra ir trabalhar mas antes tive que assistir ao anpuncio da cidade sede das Olimpíadas de 2016."Rio de janeiro", o vídeo de Fernando Meirelles foi emocionante, gente me subiu um patriotismo louco dos pés a cabeça. Foi lindo! Yes we can!
Mas isso tudo seria pouco, isso tudo foi só besteira, creio que se um certo amigo meu lêsse meu blog com mais frequencia iria dizer o de sempre" Bem do tipo meu querido diário", mas como ele não lê...Bom, a melhor parte do meu dia foi pegar um outro táxi, que era pra ser lotação. até porque o animal do taxista disse que era.
Imaginem vocês que estava eu nas imediações da praça lions quando entro no veículo no qual duas outras pessoas já estavam nele.O veículo pega a Sandoval Arroxelas. Deputado José Lages e vai parar no Santo Eduardo, quando eu tenho o doce pensamento de perguntar "Moço esse táxi lotação não ia pelo Jaraguá:?"Gente, eu já tinha percebido que o desgramado estava fugindo do fiscal da SM.... SM alguma coisa, Sei lá que SM era o cara, só sei que já estava atrasada, dentro de uma lotação rumo ao inferno. com um cara estranho e bruto( o tom de voz era de um animal feroz.Ops animal nã tem tom de voz.Ops 2, ahh, numa altura dessas, vocês queriam que eu estivesse feliz? O cara simplesmente parou quase na praça do ó, atrás do Shopping Costa Leste e eu tive que ir andando debaixo daquele sol que me referi no começo nesse texto. Aquele calorzinho de forno. Aiii que raiva! E pra completar... o final da novela foi uma ... uma...( excreção de resíduos sólidos amolecidos no estômago com ajuda de ácidos gástricos, ou seja......)

Só sei que o Rio de Janeiro continua lindo ( pelo menos a música diz isso o tempo todo.

sábado, 26 de setembro de 2009

Dias de sol

Queria um belo dia de sol, com uma porção daquelas nuvens cheias de formas, que puxam pela imaginação. Quem é que nunca apontou o dedinho pro céu e disse algo do tipo: aquela ali parece uma vaca,uma cadeira, um notebook (rs).
Queria um dia de sol como o da canção que parece ter morada em minha cabeça, porque passei a manhã com ela e não consigo parar de ouvir " Dias de sol, só com você".

não tenho muita coisa pra dizer
Eu não tenho o mundo pra te dar
Uma canção que faça a rima
Parecer melhor quando você está

Eu não sei porque a gente tem que entender
Se por acaso ninguém precisa explicar
Preciso de um verso apenas pra dizer que com você tudo muda

Dias de sol, só com você
Com direito a horas a mais
E rimas iguais como eu e você...

Meio romantiquinha demais, fase da qual não posso compartilhar com os enamorados que gritam esses versos em micaretas com aqueles amores passageiros, se lá que isso são amores.Mas isso não vem ao caso agora.
Por favor parem de me interromper.
Continuando...
Dias de sol sem aquela chuvinha que são Pedro inventou de mandar logo hoje de manhã
Sábado as 8 da manhã, saio eu de casa, sem nenhum aparato protetor de chuva repentina, entendam: sombrinha, casaco, guarda-chuva, capa, ou qualquer um desses utilitáios) e do nada cai um toró em cima de mim. E eu vestida de camiseta branca, sapatinha, e jeans, indo trabalhar. Ok, e voc~e pergunta porque raios descrevi minha roupa? Então respondo: sapatinha é baixa compatível com poças de lama, com canos rentes ao chão. Jeans arrastando a barra no chão, compativél com as mesmas coisas molhantes e sujas.
Bom, dai você chega no ponto que passam os táxis lotação que você paga apenas 2 reais até o ponto que queira descer, na trajetória que todo mundo já sabe qual é: ponta-verde-jaraguá, centro. E o desgraçado do taxista liga o contador lá e diz olhando pra minha cara molhada: vai descer onde?
Genteeeeeee eu só não pulei da desgraça do táxi porque o toró ficou mais pesado.
O desgraçado do taxista ficou puxando umas conversas, mas acho que ele não associou minha cara com meu estado de espírito que era de " vingadora " estava eu desejando a morte daquele estrupício.Quando meu ponto chega, pago a corrida e o desgraçado só falatava não ter troco, certo? Sim sim . certo. Ô vidinha mais ou menos. Catei umas moedas pra facilitar o troco porque o infeliz animal não queria "perder 25 centavos". Pobre é a treva!
Dias de sol São Pedro por favor!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nem tudo se pode ter de novo

Um dia aquele perfume importado que você ganhou, vai ter que acabar. O último ml dele um dia chegará ao fim. Ao fim do frasquinho.Um dia aquela sua camiseta favorita com seu personagem de tv favorito ficará amarrotada. Que pena! Logo aquela que deu um trabalhão pra achar. Pois é, ela vai sim ficar fubenta e você não mais usará.E aquela bolsa? Ah ! Não acredito aquela bolsa rasgou? Foi sim rasgou o bolsinho que guardava os documentos e as moedinhas do troco. Pois é.rasgou. Você teve que arranjar um porta- níquel. Porque aquela ali, não mais servia.A barra de chocolate acabou.Sua maquiagem acabou. O sono também acaba, dai acordamos.O livro que estava lendo. tambem acabou.Acabou a história. Aquele jogo dramático da seleção brasileira de futebol, até que enfim acabou também.Tudo um dia acaba. A roupa amarrotada? Compra-se outra. O chocolate, o perfurme. a bolsa. Compram-se outros. Pomos novos livros na cabeceira de nossa cama. Sono acaba. mas na noite seguinte, estamos nós a dormir e a acordar. Sim, tudo um dia acaba.A camiseta amarrotou porque usou-se muito. Da mesma forma que muitos sentiram o perfume. O rosto foi maquiado, muitas vezes mascarado.Mas o blush, o pó compacto , o rímel, acabaram também. Acabou a espera, acabou. O cansaço acabou, acabou.Acabaram-se as forças.Acabou.
Acabaram as lágrimas, acabaram. Sim, tudo acaba, e nem tudo se pode ter de novo.Como antes

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mais uma história de amor

Ela também poderia agir estranhamente como você se habituou a agir com tudo e com todos. Poderia sim sair nas ruas falando com as árvores, passarinhos,carros, bicicletas e aventais de cozinha e depois dizer que não fez nada disso. Ela poderia sim subir numa árvore e lá ficar lendo o jornal da semana passada e ficar esperando a chuva molhar sua escova progressiva inteligentemente química.Sim ela poderia não mais . Ela poderia esquecer a viagem que fez para vê-lo, poderia rasgar fotos e apagar os vídeos dele fazendo serenatas modernas. Ela poderia pegar um Lexotan e começar a ingerí-lo com Red bull, ter um piri-paque e pronto.Tudo resolvido.
SIM, e nesse momento ela acordaria toda molhada porque alguém teria jogado um balde de água na cara da coitada enquanto sonhava.Ela é inteligentem, educada.Apaixonda por um vampiro da ficção. Tem bom coração , é sonhadora . A realidade parece um sonho. Não me atreveria nunca a jogar o balde dágua nela.A gente se confunde inclusive. Pelo menos.... vamos ter histórias pra contar..

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Liberdade ainda que tardia

Água dos olhos escorre ao invés do sorriso exagerado exposto como sempre.
Coração apertado , ao invés das borboletas na barriga, como era antes.
As palavras que insistem em não sair da minha boca, estão travadas como nunca ficaram.Correntes que não se quebram, quando se precisa de liberdade.
Por favor, dai-me paz no coração
Dai-me forças ( Muito mais que antes)
Me faz fortaleza em mais uma guerra,
que por opção minha decidi me arriscar.
Dai-me o direito de não sofrer mais
Vejo que não vale a pena lutar contra
Isso me persegue, eu quero correr
quero fugir
Não quero mais fingir
Alguém ai, por favor me escute
Não quero mais
Não quero
Me liberta
é minha escolha
e que assim seja

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sentimento meu

É muito estranho quando quem se denomina "amigo" se institui no direito de falar as "tais verdades" que sinceramente, são dispensáveis.Sinto-me na necessidade de perdoá-las porque não sabem o que fazem, o que dizem.Não merecem atenção. Não mesmo.Cada pessoa sabe o que faz da vida, se você não concorda com minha filosofia de vida, ou se não concorda com a falta dela, não se ache o dono da verdade. pelo fato de minha pessoa não ser . não pensar e não agir com voce.
E qundo se trata de sentimento , ai sim, torna-se mais complicado.Eu sinto e sei o que sinto.Seu por que ponho intesidade , sei a dose certa.Sei que sou maior que as críticas que destroem e fazem sofrer.Sei a cor , o tom.Sei a alegria de ouvir a voz.Sei o que é cada dia que acorda e adormece com o meu sentimento.Só meu e tão meu que sua opinião não importa.Desprezo ,menosprezo a falta de capacidade de respeitar o que é só meu.

sábado, 22 de agosto de 2009

Nem tem como ser diferente

Tornou-se pálido, abalado.Talvez até sem crença, sem credo.
Tornou-se criança, tão pura, tão inocente, tão frágil
Precisou tanto de cuidados, de atenção.
Precisava de colo, de carinho
Precisava estar mais perto daqueles que nunca estiveram longe
Era só aquele olhar que me guiava
Era só o que me dava força pra suportar tamanho sofrimento
Era por ti que pus a máscara pra esconder meu medo
E dar- te forças
Dar-te ânimo
Minhas noites eram longas
Por cuidar de você
Por cada minuto que pude estar mais próxima
Já que o minuto seguinte não era tão certo de com você estar
São teus olhos que ainda me guiam
Ainda são eles que me dão forças
Ainda são eles que vejo
Verdes como sempre
Verde de esperança
Não sei qual esperança tenho
Nem sei porque ela parece fugir de mim
Quando me sinto fraca
Tento não tornar clara a agonia
A angústia
Lembrar o que passou
me consome
Me faz triste
Nada mais é como antes
Nem tem como ser

domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos pais

Papito, hoje não dei abraço de canguru
Não pude entregar o cartãozinho como sempre faço
Meu coraçãozinho está mais calmo
Papai do céu está cuidando de mim
...................................
Parabéns meu papito
Saudades

terça-feira, 28 de julho de 2009

Nada

Não sei se estou suportando bem a situação. Talvez esteja sim, me adequando tão bem ao que me foi proposto que....Melhor que tenha sido assim. Se bem que o termo "melhor" não é muito adequado, talvez seria menos "elegante" usar um termo como " Menos ruim".Tá bom, o que interessa é que não achava eu estar tão calma depois de tanta confusão, depois de tanta gente importunando a ponto de conseguir o que bem queriam. A felicidade dos outros incomoda, certeza. Outra certeza que tenho é dura, péssima de confessar. mas parece que nunca fez parte de nada, que evaporou tudo de bom que havia acontecido.Qualquer resquício de bondade que via em tua pessoa. não mais existe.Acabou tudo, tão rápido e por pouco.Não sei o que sinto.Não sei se raiva, se decepção, se .....tristeza.Talvez tudo junto e talvez nada.Não sinto falta, não tenho vontade de ter por perto. não me importa como está.Não me importa se resolveu as pendências.Não me importa se está triste ou feliz.Sei que mesmo não sentindo nada. sinto tudo. e por ser tão nada e tão tudo que minha calma. minha serenidade é estranha, é incongruente. é torta.

Que Péssimo isso! Não acredito estar escrevendo tamanho absurdo!
"Por favor. tragam outra cerveja!"
Aff, devo eu estar delirando, cerveja? E eu lá bebo? Calma, calma.Melhor eu voltar a ler Crepúsculo. A realidade precisa ser esquecida.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Aquilo que fomos nós

Esperei anos. talvez os mais longos, talvez o tempo que precisava ter esperado.
Parecia pouco provável que acontecesse, parecia milagre se viEsse a acontecer.
Não posso afirmar ao certo quando tudo teve início, mas posso afirmar que existiu da forma mais bela possível.
Preservou-se dia a dia a presença.Esteve ali. sempre ali, tão perto,tão meu.
Ao mesmo tempo que parecia me acusar de algo. de minhas atitudes, me ensinava a ser melhor.Com um jeito único de dizer o que pensava, muitas vezes tão seco, que era difícil imaginar que palavras tão duras foram proferidas por um anjo.

"Um anjo que protegia , que aconselhava
Que abraçava o abraço mais sincero
Que estava perto sempre
presença que começo a sentir falta
Presença que não se cobrava
Mas que estava ali, de graça
Não precisa pedir
Parecia que advinhava quando eu queria por perto
Gritava aos quatro ventos meu carinho por ti
Calava nossos segredos, tão nossos
Que só nós entendíamos porque carregávamos nossos fardos
Até nossos fardos eram parecidos
Sua cor ,minha cor
Sua alegria me fazia feliz
Quando mal te causavam, me entristecia
Instrui que sua bondade fôsse menos ingênua
Quis o melhor pra ti
Quis cuidar quando sabia do seu eu estar triste
Cuidado negado
Presença ausente
Fez-se o que veio a cabeça
Coração. emoção
Falta da sua metade
Falta da minha metade
Tentamos nos completar
Nos completamos ?
Passamos o tempo?
Estragamos a beleza do que existia?
Não mais nos reconhecemos
Somos estranhos
O belo tornou-se um vazio
Dentro de mim
sinto falta do que fomos nós

sábado, 4 de julho de 2009

Meu silencio e seu Encanto


Quando se fala é de mim, ou de você. Não é sobre nós dois.
Quando se fala de nós dois? Eu falo de nós dois. porque já é parte de mim.
Parte do que hoje sou, é todo em parte do que você me ajudou a ser.
Pensava eu estar pronta? Não, não pensava isso.Ainda falta muito, e se falar de você e eu. a fim de se falar de nós dois? Ai. não falaria mais nada.é poesia demais,pensar assim dessa forma.Mas pensei nisso agora.É poesia que vivo, e que me motiva a pensar em mim e você, em nós dois.No sentido amplo da palavra, no que me faz ter cada vez mais vontade de anunciar ao mundo sobre mim, sobre você e sobre nós.

"Nos entendemos no nosso silêncio.
O que calo é o que quero gritar.
Não grito por respeitar o teu silêncio.
Por pensar em você, sem pensar em mim
No nosso silêncio fecham-se os olhos
Entrega e cumplicidade
Nossa respiração já se conhece
Os lábios tocam-se tímidos
Timidez? Que aos poucos se vai
Dá-se espaço ao sentimento
Que sem perceber foi crescendo
A gente nem deu conta
As vozes se calam
Em nosso silêncio
Minutos que se vão
Calam-se
Silencio a minha maneira
pelo seu seu encanto
por ser você

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Foi só um susto

A fase agora é outra, e não podia ser a melhor de todas que já pude viver.Sabe quando muito se quer algo, tipo, quando crianças nos comportamos, ou tentamos nos comportar pra ganhar "o presente" de natal? Pois então, passamos o ano todo esperando o tal presente, e olhe que as vezes, nem ganhamos aquilo que tanto queríamos,né verdade?Pois então, meio que a espera foi muito mais que meses, foram alguns muitos anos. Esperando, esperando o dia que seria merecedora do meu presente.O tempo foi passando. passando, e quando bem menos espero, acabei ganhando.
Ah! Que felicidade! Incrível! Amei! Mil vezes agradeço, mil vezes "obrigada"!Até que enfim! Meu presente era um cristal. que tanto brilhava. com tanto valor. Um cristal azul, tão frágil. E eu? Eu tinha pra mim.Guardei dentro de uma caixinha de vidro. transparente para admirá-lo. Tão valioso,tão especial.E estava ali comigo.Apenas algumas pessoas sabiam que finalmente tinha o cristal comigo.Não tinha porque anunciar, era uma conquista minha.
Era noite, tinha acabado de fazer minha oração antes de dormirm e fui ver meu cristal.Levei um susto, ele tinha sumido, pra onde? Enlouqueci, fiquei confusa, nervosa....simplesmente o cristal evaporou, foi embora do nada.
"Então eu acordei, foi tudo um sonho
Ele continuava ali, no lugar de sempre

Que susto, não posso nem pensar em te perder
Demorei muito pra ganhar, e tê-lo aqui

É tudo que se quer

Foi assim, como "tava escrito", como "era pra ter sido" , ou uma hora ou outra iria acontecer.Tudo bem que o "medo" é maior que tudo, que se foge, que se tenta, mas não se consegue decidir por um "apartheid"(isso foi profundo).Qual seria a razão pra o encanto se perder?Não , não , não foi perdido o encanto, ele ainda nem consegui desabrochar por completo.Conhecimentos prévios? Muitos, tantos, inúmeros, mas isso não significa que não mais se tenha o que conhecer. Ninguém disse que o que se sabia seria a única coisa a ser levada em conta. Lógico que não, muito se tem a aprender sobre. Muito se tem a não gostar, ou a gostar mais do que antes. O que mudou ?Será que mudou mesmo? Acho que não. O que há? Você sabe? Eu sei que parece ser complicado, mas não é, não tão quanto está se transformando.Juro que não precisava ser assim. Parece que se tenta afastar, do que se sabe que faz bem.Como assim? Isso não é justo. Isso é egoísmo, tentar decidir pela cabeça .Não seria certo agir assim? oU achas tu que assim seria? Lógico que não. Tudo está claro agora. È medo, medo , medo e mais medo.Não há o que mudar, basta apenas ser você, o você que eu conheço, e que mudado não servirá. Transparência sempre houve e continuará assim. Não acredito que a decisão será embasada no que pode vir acontecer. E se vir? Qual o problema? Algum crime? Não é crime, não é errado. Todas as ferramentas pra queo seja perfeito existem. As que não forem úteis serão excluídas , as que precisarem ser adquiridas, assim serão. Nada do que foi será do jeito que já foi, a tendência é melhorar muito, eu sei, você sabe. gandhi sabe. elvis sabe. até michael já sabia antes de partir.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Desisto

Não é bem assim tão fácil, já tinha tentado, mas não consegui.
Mas sei se é o melhor a ser feito, também não acho que será
Muita covardia não falar olhando pra tu
Covarida pura.
Assumo minha falta de coragem pra dizer que ; desisto

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sua vez agora

"Eu insisto em cantar
Diferente do que ouvi
Seja como for recomeçar
Nada há, mais há de vir
Me disseram que sonhar
Era ingênuo, e daí?
Nossa geração não quer sonhar
Pois que sonhe a que há de vir
Eu preciso é te provar
Que ainda sou o mesmo menino
Que não dorme a planejar travessuras
E fez do som da tua risada um hino"


Queria muito que esse sonho mudasse o rumo
Queria que o presente fôsse não tão embrulhado
Que não desse tanto tranbalho para abri-lo
Que pudesse logo tê-lo como meu
Parece mais presente de grego
Ou talvez nem tanto assim
Quando não era tão meu parecia mais próximo
Agora? Poderia estar mais perto, mas se esconde.
Esconde por ter medo?
Esconde por insegurança?
Esconde por qual motivo?
Por que se esconde?
Motivos?
Será que existem?
Ou não?
É só medo mesmo?
Durma medo
Acorda pra vida
Acordaaaaaaaaaaaaa
A vida está passando
Voando talvez
Rápido demais
Certeza que isso não é sonho
é a realidade
..........................................................
Era pra ser assim?
Pode melhorar né/
Faça sua parte
começamos
depois individualizou
depois eu
depois você
faça sua parte

terça-feira, 16 de junho de 2009

PAPITO

00:12 min / dia 17 de junho

Papai do céu estava precisando de mais um anjo ao seu lado, estava procurando, procurando, e não conseguia achar aquela com as caracte´rísticas que tanto ele buscava. Passou por vários locais,e quando já estava cansado de sua busca, ouviu
uma oração, de um homem bom, coração puro, que passou a vida batalhando pelos filhos, mas que agora estava enfermo, ele pedia" Meu Deus, cuida da minha família, da minha Hélia, da Moreninha, do meu Jr e da Galega.Conforte cada um deles, no momento que não mais aqui estiver. E diga que minha vida foi pra eles.Deus ouviu a oração daqueles olhos verdes, e levou o anjo pra junto dele.

Papito,o senhor ai de cima está vendo o esforço que sua galega tá fazendo pra escrever pra voce, só consigo lembrar do que aconteceu naquele dia, o sentimento que tenho dentro de mim é um vazio, que não tem como ser preenchido. Deus está cuidando da gente. E eu sei o porque do senhor não ter falado nada, na última vez que os olhos verdes me olharam, eu sei, pode deixar, eu entendi o recado.
Cada lágrima está caindo agora enquanto escrevo, não pode aliviar a saudade, não preencherá o vazio, nem me conforta em nada. Choro porque a sua pequena fortaleza não aguenta ser sempre tão forte.

Meu anjo, meu céu, meu ar, meu chão , meu amor, minha luz, meu papito
SAUDADE
SAUDADE DA TUA PRESENÇA
SAUDADE DO TEU ABRAÇO
SAUDADE SAUDADE SAUDADE


enquanto eu respirar vou lembrar de voce
enquanto eu respirar vou falar em voce
contar suas histórias, fazer referencia
a sua irreverencia



carrego comigo seu sangue,sua feição, seu nome, sua vida está em mim, e levarei você comigo para todo e sempre, pelo resto dos meus dias para todo sempre, amém



Papai do céu, faz um ano que o senhor levou meu anjo pra junto do senhor
Não gistei da idéia e não vou me acostumar com isso
Só posso dizer que aceito porque foi o senhor que o pegou emprestado
Cuida dele ai , como se fôsse eu




EM nome do pai, do filho e do espírito santo
Abençoa a minha familia
Cuida dele
E diz pra ele que estamos bem



PAI EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

domingo, 14 de junho de 2009

Tu

Não posso definir de outra forma, nem com outras palavras, só posso dizer que foi LINDO. Estava ali naquele cantinho o tempo todo, sempre disponível, sempre com a mesma disponibilidade, com o afago necessário, com a sinceridade , com o abraço apertado de no mínimo dez minutos. Estava ali com a paciência que nunca ninguém teve, estava ali ao telefone. Presente quando ninguém poderia estar, na hora que só você era bem vindo.Veio como um presente, sem data comemorativa que o justificasse.O cara lá de cima, achou que me faria bem. E como fez, e como faz!
O mesmo cara lá de cima achou que meu presente poderia ter mais funções, pra me deixar mais feliz ainda, pra me fazer bem, um bem tão grande!E fez, tenha certeza que fez.Acho que me fez voltar a rir, sorrir, achar graça até no vento que passava, umca carinha de besta que nem eu sabia como minhas bochechas aumentavam tanto.Eu estou acostumada com voce perto de mim, não dá pra afastar, mesmo que eu diga que é o mais sensato.Não é, ninguém se sente bem, afastada do que faz bem.Manual não tem, porque não precisa, conhecimentos prévios são suficientes, isso tem-se .E nao posso e não devo ser injusta. Proibo-me de me afastar de um presente, que não sei como, nem porque ganhei, mas que não me vejo sem.Amu tu

domingo, 31 de maio de 2009

O último

Insubistituível

Perdi um anjo, mas não quero perder o que morre dentro de mim enquanto vivo.
Posso até chegar a dizer adeus , sem precisar tirar do meu coração, digo porque bem sei que não vou conseguir.
Não vou fazer de conta que está tudo bem quando não está.
Calar? Falar? Chorar?Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
Fui forte quando me machucou
Perdoei incondicionalmente
Quando precisou
Cuidei de ti
Acho que não quis acordar pra realidade
Não achei necessário
Aproveitei cada instante
Me trouxe felicidade
Chorei de saudade
Sem vergonha
Mesmo antes de você ir
Me ensinou a entender suas caras
A decifrar teus olhares de bobo
Me ensinou a fazer o que eu tivesse vontade
Me deu força quando de chão precisei
Me deu dor de cabeça
Me fez perder o sono enquanto estava na rua de madrugada em algum bar
Me fez sentir a dor do adeus e do que se acaba
Me fez sentir orgulho por estar buscando o que sempre quis
Me fez ver o encanto do que é ir ao shopping com a troupe da sua família
De ficar besta vendo uma criança chamar seu nome
Aproveitar o presente sem você?( sem resposta)
Medo de perder
Me decepcionei com vc
Fiz dos seus sonhos os meus(Uruguay cuida dele por mim)
pulei de tanta felicidade pelo seu sucesso
Já chorei ouvindo música, e vendo fotos, Sentindo o cheiro da camiseta que deixou pra mim antes de viajar
Carente de passear na rua de mãos dadas
De abraçar apertado
De tirar foto enquanto se bejija
Não foi por que você é c3 que me cheguei em você
Não obedeceu a razão
Não ligou pras críticas da vasta oposição
Aconteceu por empatia, magnetismo, conjunção estelar
Não foi por sua educação, nem pelos seus bermudões xadrez e seu all star de listrinhas
Isso definitavemente não é referência
Talvez pelo cheiro, pelo tormento que provoca, pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que demonstrou quando menos esperei( genteeeeeeeeeee vc chora)
Eu? Logo eu tão petulante!
Você? Gosta de praia
Eu? Alergia ao Sol
Odeia Natal,
Eu? Detesto o ano novo
Nem no ódio combinamos
Então...um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Veste o primeiro trapo que encontra no armário, só chega atrasado, e é meio galinha.Sem vocação nenhuma pra príncipe encantado.
Mas é tão inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes, de prison break, de desenho animado, teatro, cinema, artes....Bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse.....
Não precisei de conhecimento prévio, passado, histórico, consulta ao SPC, nem SERASA.

..............................................................................................................................................]

.Sempre acreditei que as pessoas entram em nossas vidas por uma razão, passam uma estação,porém poucas permanecem pela vida inteira. Você por exemplo , por alguma razão que não sei qual, nem porque, nem quero entender, me apareceu como uma dádiva , um presente de Deus. Sem que eu notasse, tornou-se parte da minha vida, tornou-se o motivo do minha alegria, meu sorriso tinha nome: o seu nome.Estava tão acostumada com você. Ligar pra te dar Bom Dia seja qual fosse a hora , manhã, tarde ou noite, pra gente, sempre era ‘Bom dia”! Você proporcionou experiências que nunca tinha protagonizado, coisas pra vida inteira, Ah! Como era lindo, as “demonstrações Públicas “ de carinho entre a gente. Você me fez rir, chorar, Você: deixou suas marcar, incutiu seus conceitos, ensinou, mas também aprendeu comigo. Mas chegou a hora de ir embora.Nunca me ensinou , como também tenho certeza que não aprenderia a reagir diante da saudade.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Longe-perto

Sei não, mas eu nunca que pudesse imaginar essa reviravolta.Tudo bem que as "profecias" começaram a ser realizadas, mas, pra mim é muito estranho.Dá medo até, voltar um tempinho no túnel do tempo e relembrar o que alguém dizia sobre esse assunto.Como pode isso? Dois meses atrás estava eu achando que o mundo ia acabar.E era problema e mais problema, junto com indefinição, junto com crises existenciais, sociais, econômicas... e bla, bla, bla bla, bla.
Hoje? Dá vontade até de rir, hoje é nostalgia das besteiras que pensei ontem, e antes de ontem.Não foram bem, besteiras, foi o que sentia, foi o contexto que me inseria, foi o frio, o medo, a treva, o choro, a raiva.Foram expectativas, foram fichas apostadas numa causa perdida.E hoje? Hoje há quem ri disso tudo.
Se antes dormia, acordava e respirava o que estava longe... hoje,tudo está perto, sempre esteve perto, sempre.Desde que eu me entendo por ser em crise sentimental.
O longe é dúvida, assim como o perto também tornou-se uma surpresa.E nisso , eu só posso esperar.Coisa que não sou fã, mas estou aprendendo a "aceitar".

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Desisto

E o tempo vai passando, e a vida tomando um rumo não esperado. Meio que algumas pessoas profetizaram alguns dos acontecimentos mais "diferentes' das últimas semanas
, semanas estas que me confundiram as idéias, que ainda estão confusas e confundem mais a confusão. Num é errado, nem totalmente certo.Tem riscos , possibilidades de um final não feliz e ainda mais conturbado. Bem que não podia ter acontecido nada,m as tem gente que tem paixão por coisa complicada.Misericódia! Não se aqueta , parece que busca comlexidade em tudo. Alguém diz que não corro do redemoinho, mas que faço de tudo pra entrar . talvez ela tenha razão.Mas eu tô pedindo pra sair.Tão fácil, tão rápido, tão cedo...Desisto

terça-feira, 19 de maio de 2009

19.05.09

Me sinto platéia, autora, atriz, roteirista, figurinista do que aconteceu
Foi rápido, e ao mesmo tempo, parecia que o tempo havia parado pra dar tempo
ao que o tempo insistiu em atrasar, adiar, enrolar...
Acho que talvez, tenha sido a demonstração mais inusitada do que é ter sentimento
saudável, puro, bonito, verdadeiro. Não me vem outra coisa a mente a não ser isso.
Simplesmente carinho estampado na cara. E o ÚNICO "te amo" que eu acredito , o sentido só eu sei qual é

domingo, 10 de maio de 2009

Sem mais delongas


Coisas muito estranhas estão acontecendo, o que parecia impossível aconteceu;
De outro lado, o que parecia infidável , acabou.
O que era sonho, agora uma realidade;
Estava fora dos meus planos, mas está acontecendo
Como sempre não sei porque estou me sentindo assim:FELIZ

****************************Feliz*****************************************
Feliz por estar percebendo que não precisava ter "evaporado"
Feliz por compreender que viver em paz é tão fácil
Feliz por ter amado, vivido, aprendido coiasas novas
Feliz por ter lutado, conseguido
Feliz por não mais achar que tudo girava ao redor do máximo
Feliz por saber que fui inteira, completa
Feliz
***********************************************************************
Parecia estar perdida
sem chão , sem céu, sem planos, sem ter pra onde ir, sem ter com quem ir, e por que ?
Deixando a intuição guiar
Achando que os sentimentos nobres poderiam suplantar o egóismo
Acreditando na verdade que defendia, com unhas , dentes e talvez arsenal bélico
Era a minha vida
Os meus sentimentos expostos
Vida doada
Planos feitos
Viagens programadas
Buscando um espaço que acreditava ser meu
Preservando um espaço que achava ser seu
***************************************************************************
A ficha insistia em não cair
estava tudo ali, aqui e acolá
letras garrafais em outdoors
não sei se não queria ver
ou se não conseguia ver
De um lado apoio total
de outro alguém para abrir os olhos
De outro " indiferença"
de outro aqueles que estavam em prol do "coração"
e aqueles radicais
............................................................................
É certo que temos sempre O grande amor das nossas vidas
e ele certamente é o meu, ou foi, enfim, não sei o tempo verbal que conjugaria
só sei que o amor da minha vida não pode ocupar o lugar da minha vida, li isso em algum lugar parece que é da maite proença, enfim
A você amor da minha vida
saiba que ficará guardado no lugar que sempre ocupou
mas agora é hora de viver a minha vida

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Boneca

Ela nunca foi assim, por que então age de tal forma?
Estranha, atitudes sem cabimento
desnecessária omissão
fragilidade expressa, anunciada e propagada
Nunca foi assim, nunca mesmo
Rosto escondido,
Menina, moleca com cara de boneca
Uma Barbie,sonho de consumo da maioria das meninas da época
agora já não mais entendo o que seria ou não sonho de consumo
Tudo está virado, ao avesso do avesso
Agora já tinha a sua Barbie
exposta a tudo e a todos
'Olha que legal! Eu tenho uma Barbie!
'Vejam é um modelo novo, ela fala!
"Ela atende o telefone"
'Ela chora"
"Ela tem msn"
"Adora foto"
"Tenho várias fotos com a boneca, querem ver?
A boneca tem sentimentos?
Como assim? Você não sabia?
Sim , sim, as coisas estão ao avesso do avesso
Hoje em dia , não sei se todas as bonecas falam, atendem telefone,comem, dormem, tem sentimentos,mas essa sim, essa tem.
Tem sentimentos, fica feliz, radiante algumas vezes
Mas hoje? Ah! Hoje ela chora, não mostra a beleza que todos estão acostumados a ver.
Pois bem, a boneca assim está. Será defeito de fábrica, talvez seja. Melhor devolver mesmo, já foi tão usada,mesmo sendo tão cara, mesmo tanta gente querendo ter uma como ela,melhor jogar fora, depois, arrumo outra. Vou nada perder meu tempo levando pra assistência técnica de bonecas(Será que isso existe? Deve existir, tudo está o avesso do avesso.)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ño ponto de ônibus, dentro do ônibus, fora do ônibus

Primeiro achei que não aconteceria comigo porque não me considerava maluca o suficiente para determinadas estranhezas acontecerem comigo, mas o que importa é que também virei imã pra malucos.Contando assim parece ter nem cabimento uma coisa dessas, mas aconteu, e vem acontecendo.Tipo, parada no ponto do ônibus, com milhões de pessoas a minha volta, quem é a escolhida para ser abordada por um doido ? EU.
O cara contou a vida quase toda em menos de cinco minutos, falou o curriculo todo:nome, idade, filhos, onde trabalhou,por quanto tempo, etc, etc etc. Mais ou menos assim " já fui pasteleiro, segurança de um advogado, merendeiro, garçon, cobrador de ônibus, fiz de tudo na vida, mas hoje sou porteiro de uma escola".Só sei que o ônibus dele passou, e ele entrando no ônibus ainda arrumou tempo pra dizer"Tenha um bom dia, e muito cuidado a cidade está perigosa, seu ônibus passa já, não pegue o Sanatório, ele demora muito". E assim se foi.
Na mesma semana uma senhora, meia idade, morena, cabelo assanhado, começou a dizer assim:'Minha fia, esse ônibus passa pelo Eco Park? Porque eu tenho que descer na loja de vidro em frente, faz tempo que não ando de ônibus, e ainda não vi passar pela ladeira. Eu tô perdida?" Gente, a mulher falou taanto, tanto.....Bom , ela não estava perdida, o ônibus era aquele mesmo, e a ladeirinha estava longe ainda.
Fora esses outros e mais outros malucos apareceram: pra vender chaveiro, falar da vida, pedir informação, reclamar de alguma coisa...Mas no meio do mundo todo, a escolhida:EU. Nada contra, mas alguém disse que isso era contagioso, realmente é.
Tive vontade de escrever antes, mas minha vida anda meio agitada, quer dizer, a rotina tornou-se mais acelerada devido as atribuições profissionais,mas....cá estou pra falar, quer dizer "escrever".

eita já são 23:37 tenho q ir dormir
amanha continuo
..................................................................................

terça-feira, 21 de abril de 2009

Só sei que sinto sua falta

Eu já sabia que te amava
Mas não achava que tanto
Eu Sabia que ia fazer falta
Mas não achava que tanta
Eu sabia que ia embora
Mas não esperava que fosse tão rápido
E ai, chegou o dia de partir
E me vi sem você por perto
Talvez esteja até mais perto agora
Porque nunca pensei tanto em você
Misericórdia!
Parece que não sai da cabeça sequer um minuto
Diariamente meu primeiro pensamento do dia é você
Não sei como mas deveria me preparar pra suportar
A ausência, mas nenhum curso mesmo que fosse intensivo
Conseguiria me fazer esquecê-lo
Só sei que sinto sua falta

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ah! Se fôsse só saudade

Quase um ano sem você,ás vezes parece que o tempo decidiu passar mais rápido
Já outras parece que ele não quer passar. Prolongando o que se tenta minimizar.
10 meses sem você, sem seus abraços pela manhã, sem você pra me acordar, sem você
com os olhinhos verdes a me olhar e dizer: "Parece com quem?" De quem é a Galeguinha?
O´único que me chamava assim, a maneira única de olhar, de falar, de me fazer sentir especial.

Saudade, que não tem volta
Saudade de quem está longe
e ao mesmo tempo perto
presente em todos os momentos
Essencial pra mim sempre
como antes
como será eternamente"
Saudade que nunca sentirei tão forte por ninguém
Meu amor maior,


Sei o porque de só me olhar no dia da despedida
Porque sempre seus olhinhos diziam tudo


Muita luz pra você
e que minha luz aqui vai seguir a sua

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Primeiro de Abril

"Como de costume a surpresa já estava preparada
Uma cartão dentro do espelhinho do banheiro
com "BOM DIA" e "FELIZ ANIVERSÁRIO"
Uma cartinha com alguns metros de "TE AMO"
A caizinha com o presente já estava pronta,
em cima da mesa, aguardando o aniversariante abrir.Como sempre uma foto da "Galega" pra guardar na carteira.E o abraço de canguru?Esse lógico que não podia faltar.

Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!

Ops,esse ano não foi assim,a festa, os presentinhos, tudo mudou de endereço, esse ano, o primeiro de abril, foi comemorado no céu.Creio eu que os anjos lá de cima, comemoraram sua presença por lá.
Aqui? Ah! Não posso dizer que foi tão bom como lá no céu, mas espero que você esteja bem.A saudade é grande,sinto tanta falta de você.Se às vezes choro, é porque meu coração precisa dizer que não aguenta isso tudo.Mas o senhor sabe que estou sendo forte.É muita emoção.Lembrar de ti é uma constante, vai além do pensamento.Deus quis tê-lo por perto,e também por perto sinto a sua presença.
Seus olhinhos verdes a me observar, calado, fazendo carinho na minha cabeça é a imagem que guardo. Meu cabelo tá crescendo viu? Vai ficar enorme como meu papito e eu queremos.

Aprendi que a saudade que sinto não vai passar nunca,enquanto eu respirar, a cada dia que acordar, SEMPRE meu pensamento é por vocÊ.

PAPITO FELIZ ANIVERSÁRIO,

segunda-feira, 16 de março de 2009

Uruguai cuida dele

E já se passaram 8 meses desde o primeiro dia que ouvi a frase " Vou fazer curso de cinema no Uruguai".O tempo foi passando, passando, e aos pouquinhos tentava eu entender o mundo da publicidade, e ao mesmo tempo entender o que tinha a ver com o tal curso no Uruguai. Tentei muito entender, não sei a essência, mas acho que deu pra deixar de ser totalmente leiga no assunto.Sempre sempre acreditei que irias, pela sua inteligência, que foi o q tanto cativou minha pessoa. O moço que falava de arte, literatura, cinema, teatro...Que me apresentou a José Saramago, que me fez menos cega diante de muitos conceitos ,e lógico que mostrou o quanto ama a publicidade, ama fazer o que gosta independente do retorno, apenas pela pura satisfação de fazer o q gosta.Bem sabes o quanto estou imensamente feliz por você.
Desejo que aproveite cada segundo em solo Uruguaio, que o "espanhol" não seja um problema tão sério como está aparentando ser.Quando a saudade bater?Lembra de todos aqueles que gostam de você e que torcem pelo seu sucesso.

sábado, 7 de março de 2009

O srm tempo

Sabe aquela historinha que o tempo resolve tudo, etc, etc e tal? Pois então, eu nunca gostei disso, mas creio eu que , pela primeira vez na vida tenho que concotdar com isso, pode ter sido fato isolado, mas o que importa é:surtiu efeito.
Foram quase dois meses de separação , era pra ter sido total, mas o TEMPO achou melhor me dar uma ajudinha, porque senão talvez quem sabe eu fôsse pirar a cabeça.
Bom, acontece que na realidade, o tempo passou, refleti, pensei muito no ocorrido, dei razão ao que não queria dar, não aceitei certas verdades, preferi as minhas verdades.Não acreditei em palavras duras, proferidas em momento de pressão psicológica, não senti raiva, não fiquei aborrecida com quem protagonizou a cena. Ora bolas, porque teria que ficar chateada? Não não, eu sei que nada é por acaso, acredito e sempre acreditarei nisso. Tenho sim que crer cada vez mais nisso.
Uma semana bem mais alegre, bem mais vivida. Com ajuda do tal Sr.Tempo, minha cabecinha pôde aproveitar melhor os momentos. Aproveitar um pouquinho tudo aquilo que fiquei tanto tempo longe. E vou ficar ainda mais e por bem muito mais mais tempo, mas pelo fato de hoje eu poder entender algumas várias coisas, posso afirmar que não ficarão pendências pra um futuro , próximo ou distante. Sr. Tempo não gosto muito de contar com você, mas valeu por esses dois meses.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Foi-se

Tão difícil entender, mas tentou-se
Na complexidade do mundo que a cabeça de cada um
O que surgiu ao acaso, do acaso e por acaso
O vento soprou
Trazendo a folhinha das bandas de lá pra cá
Instigou o jardineiro a aprender a cuidar da planta
pra dela surgirem frutos , doces como mel
Sem saber nada, um do outro
Nem mesmo a parte da estrada do caminho
Foram atalhos, desvios
Mundos diferentes, pessoas
pessoas diferentes
De igual apenas o sorriso
Tão bobo,
O olhar sincero
O chôro
A hora do encontro
A despedida
A saudade

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Bastava apenas ser você

Ainda sinto seu cheiro de manhã ao acordar
mesmo você estando a quilômetros de distãncia de mim
Ainda lembro do teu sorriso bobo quando me viu pela primeira vez
Ainda guardo na memória a frase " Me dá um abraço!'
Baixinho, cabelo molhado de banho recém tomado, camiseta rosa,
all star de listras e bermudão.
O primeiro abraço dentre tantos outros que protagonizamos
até chegar ao nosso Doce Novembro, que foi lindo!
O primeiro telefonema, que foi de noite á madrugada
A primeira troca de olhares, quando nos vimos foi mágica
Você parecia não acreditar no que estava vendo
ou talvez no que estava acontecendo
Lembra? "Lascou"!oi exatamente isso, temos nem como negar.
Eu não estava em seus planos e tão pouco você nos meus
Você não tinha vocação nenhuma pra príncipe encantado
e eu bem sabia disso, também não precisava ser tudo isso,
pra mim, bastava apenas ser você.

Será tão difícil assim?

Então, acontece que as coisas vão tomando seu rumo, não sei se o rumo normal, porque nada na minha vida , é assim tão simplesmente normal.O ano começou complicado, com perdas, decisões a serem tomadas, responsabilidades, dúvidas quanto a tudo e quanto a todos os pensamentos possíveis , imagináveis e os não imagináveis também.Hoje mesmo foi um dia que minha cabeça não parou de rodar. Caminhei pra um lado, pra outro e até agora não sei se o que vou fazer é o mais certo.Também não sei se essa decisão seria tão boa assim profissionalmente falando. Será?
Sai um pouco, refleti, ouvi o que meu coração estava tentando falar, mas ele fala uma linguagem muito complexa, ou seja, ele falou, falou e eu não entendi foi nada.
Acho que devo pedir representação gráfica da linguagem do meu coraçãozinho.Será que é tão difícil assim? Acho que na atual circunstãncia problemática na qual me insiro tudo é complicado, não é questão de estar me fragilizando porque, poupe-me quem assim pensou, mas não sou disso.Já passsei por tanta coisa que fragilizar-me não combina com minha pessoa.Espero dormir, sonhar com algo que ajude a decidir o que fazer amanhã.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

O assalto

Estava eu em mais um dia comum de minha vida nada agitada, quando na hora do almoço, chamei a Carol pra almoçar lá no restaurante perto do Impacto. Dai ela ficou querendo não ir, porque estava com uma dor no pé, e etc e coisa e tal, mas acabou concordando. Decidi não levar minha bolsa pelo simples fato de ela ser meio chamativa demais( vermelha e grande), coloquei o dinheiro no bolso e peguei o Godofredo (celular)e fomos então : eu e carolina, carolina e eu, rumo ao almoço saboroso. Passamos pelo Parque Gonçalves Ledo, ilesas, continuamos nosso percurso conversando coisas da vida moderna e de crises profissionais salariais, quando de repente, me vi segurada por um indivíduo furtador não identificado, a me apertar o spulsos e me chacoalhar, falando algo do tipo: não grite, não grite.E eu com cara de pomba lesa, não fiz foi é nada. Quando dei por mim, estava Carolina na minha frente, perguntando o que houve.Nesse meio tempo , minha amiguinha tinha ido buscar ajuda, tipo, dois meninos estavam bem na nossa frente, e dai como a ção do indivíduo furtador não identificado foi super rápida, quando os meninos viraram pra ver o que Carolina queria, já tinha acontecido e pronto. Era uma vez o meu querido Godofredo, rosinha, lindo e cheio de penduricalhos. Eu fiquei toda trêmula, agunida que só a pitomba roxa, mas a fome não passou né. Se estava em frente ao restaurante em pleno horário de almoço, nada mais junto, eu ir repor as energias, né não? Carolina tirou tanta onda de mim por isso. Bom, estou sem comunicação com o mundo, sei nem quando vou comprar outro aparelho celular, nem nada.Ainda bem que foi só o susto e pronto né?
Galerinha esse texto nem ficou massa, desculpa ai, o próximo sai mais legal"

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Depois escrevo mais

Achava eu, que iria ser bem mais complicado passar por isso.Achava eu que iria demorar uns meses pra enfim poder aqui chegar e dizer que " estou cuidando bem de mim, estou podando meu jardim" como já dizia o poeta vander lee.Achava eu que não iria estar tão serena, conduzindo a situação da forma que estou conduzindo.
Cada dia que passa, consigo ser mais racional, consigo entender que nada que vivi será apagado da minha memória,tão rapidamente,os detalhes que também não serão esquecidos, nem cada pedacinho da minha novela mexicana será colocado no túnel do tempo e jogado no lixo. Não é bem assim que as coisas funcionam. Fazer falta faz, não vou mentir pra morrer cinza. Não é segredo pra ninguém mesmo que acabou-se o que era doce, doce como MEL. Lógico que lembro de lugares, de situações de palavras, de caras, bocas, bicos, e lógico, dos sorrisos. Faz quase um mês de tudo isso, mas faz apenas uma semana que decidi aceitar o que aconteceu. Quando eu parei e cheguei a conclusão que não adiantava ficar querendo ententer as coisas, ficou menos complicado. A vida social tem ajudado nessa etapa de reinteração com o mundo.No mínimo é engraçado.Bom,..............depois escrevo mais

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

continua na próxima postagem

Chegou a hora de abrir meu coração, gritar aos quatro ventos o que não conseguia falar.Não estava preparada pra contar tudo logo quando o tudo aconteceu. Tudo começou aqui nesse mundo de folha escrito em papel borrão, começou de um texto , de uma história de Alicia, ano passado. Lembram da história dela? Pois então foi assim que tudo começou, historinha postada, comentário feito, minha vida mudou. Conheci o cara mais diferente de todos aqueles do meu habitat natural, uma pessoa inteligente, carinhosa, que virou a voz mais contante ao telefone, durante nossas intermináveis conversas, o tom de voz encantava, o jeito que cativava...Tornou-se a constante mais constante. Duas pessoas tão diferentes que em menos de uma semana pareciam ser ligados desde sempre. O primeiro encontro ? Especial, perfeito, a cara de besta a me olhar, o sorriso estampado no rosto, engolindo as orelhas, e a frase "lascou" marcaram nosso primeiro encontro. Lindo demais! Depois disso, a afinidade aumentou, e vieram chocolate e algodão doce pra tornar a vida da MEL muito mais doce. Vieram depoimentos cheios de sentimento e verdade. Houve tanta intriga da oposição, telefonemas anõnimos pra perturbar nossa alegria,mas... fazer o que né verdade/?
Foi tudo muito rápido,muito intenso, cada dia junto era perfeito. Por culpa do destino minha vida mudou um bucado,foram quatro meses topadamente diferentes, convevi com uma pessoa que passei um tempão pra poder achar uma daquele jeito. Eu sou toda na minha, certinha, e etc e coisa e talz, mas não sou do tipo de querer alguém que me imponha regras, que pegue no pé com relação a roupas e etc, etc.
Sou traumatizada com dentistas, eles são muito monótonos.Desculpe-me mas...eu não sou muito fã de dentistas não. Dae me surge alguém de alto astral, inteligente, alegra e talz, os amigos me deram altas referências e ai? E ae que "lascou", quando dei por mim, já estava feito.Estava envolvida e num tinha como sair mais daquilo. Tinha data pra terminar, mas eu nem ligava pra isso, queria viver cada dia, sem pensar em quando terminaria.Por que lembrar da parte ruim? Prefiro lembrar dos shows que fomos, das conversas ao telefone, dos depoimentos, das fotos lindas que temos juntos. Prefiro lembrar da família mais louca e feliz que conheci, e tive um pouco de contato.Prefiro lembrar do sobrinho mais encantador do mundo que ele baba, e eu babo junto.Prefiro lembrar do neto carinhoso, do sobrinho bajulado pela tia do samambaia, prefito lembrar das demonstrações públicas de carinho protagonizadas por nós no Iguatemi, prefiro lembrar da alegria do "cacareco" ao ganhar o presente de natal.Prefiro lembrar do carinho, da voz que me chamava de MEL, logo eu que tenho mil apelidos, apenas ele me chamava assim. Não é segredo pra ninguém que tudo isso acabou, não é segredo que ele representou muito pra mim.Mas acabou, ACABOUUUUUUUUU. Ouviram ??? Então parem de perguntar, parem de querer saber como estou, porque já dá pra imaginar como estou. Não perguntem por que acabou, não importa. Não estamos brigados, nem vamos ficar, somos pessoas plocks demais pra fazer barraco, rs.
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, nem desistir, nem tentar, agora tanto faz.(precisamos nos dar um tempo, não pra sempre, poque o pra sempre, sempre acaba, mas nada vai conseguir mudar o que ficou, quando penso em alguém só penso em você.) to be continued

domingo, 25 de janeiro de 2009

Não foi o que eu queria

Começou de uma forma mágica, linda, que dia após dia me envolvia e encantava cada vez mais. Era como ter a certeza que quando o dia acabasse um outro mais perfeito estaria por vir. A alegria era estampada no rosto, uma vitrine viva do que era "ser feliz". Fui a prova de que quando se quer muito uma coisa e se acredita no que se quer, de verdade, as diferenças são superadas, os comentários e intrigas da oposição são deixadas de lado. O investimento foi muito alto, a aposta atingiu um limite inacreditável, tudo pelo desejo de uma flor. (Porque nada impede uma flor de querer um desejo sincero). Fui sim feliz, muito feliz, mas não é segredo pra ninguém que tudo isso acabou.
Acabaram os telefonemas apaixonados,que consumiam todos os nossos créditos bõnus diários, acabaram os "Bom dia" ás 11 horas da manhã, acabaram os "como foi seu dia?" Acabou a cara de "besta", como também acabou o abraço demorado, após alguns dias sem se encontrar.Acabou a contagem dos dias para a comemoração de mais um mês juntos. Acabaram as conversas sobre cultura útil e inútil, acabou a inspiração pra escrever depoimentos, e expressar como era perfeita a companhia. Acabou a vontade de gritar a quem quisesse ouvir que "estava feliz", que meu sorriso tinha nome(um nome assim como o meu "diferente").
Como é que se começa uma coisa com data de validade pra acabar? Pra mim tudo normal, o anormal foi acabar antes do prazo da validade estipulada. O que´dói é o simples fato de que aquilo que apostei tão alto, que investi todas as minhas fichas, num jogo que sinceramente , ninguém saiu ganhando. Tudo bem que no saldo geral ninguém morreu ainda, mas... é como se uma parte de mim estivesse sim, morta, sem vida, sem vontade de nada. Eu não posso me cobrar tanto e fingir que nada aconteceu e sair por ai estampando no rosto um sorriso que não condiz com o real sentimento que tenho dentro de mim. Eu estou vazia, conversar com amigos não adianta, até porque ninguém entende o que estou passando, acho ´que só a minha dupla entende bem o que sinto.
Agradeço muito a ela a ajuda.
Eu não posso dizer que errei em algum ponto, porque fui amiga, fui companheira, fui confidente, fui carinho e atenção sempre disponível.Não consegui durantes dos primeiros 15 dias entender o que aconteceu, hoje entendo mais que antes, mas talvez não seja algo que minha cognição possa aceitar. Certas desculpas, palavras duras não magoam o sufiente e nem tem valor algum se não sentir sinceridade naquele insulto, naquela palavra dura. O olhar não condiz com a palavra proferida? Então não acredito ser verdade.
Passei dias sem fome, sem vontade de falar, a única vontade era calar, era fugir um pouco das lembranças e da situação atual. O trabalho me ajudou a ocupar a cabeça, mas só um pouquinho a ajuda serviu, minha cabeça formula hipóteses loucas que só eu aceito e acredito, isso acaba complicando aquilo que já não é tão fácil.
Entendo os 'rituais de passagem" e não gosto nenhum pouco deles, não são nada nada bons. Já perdi muita coisa, que não tenho como tê-las de volta, e acabo perdendo mais uma, mais uma das coisas . Essa tem uma peculiaridade: acabei perdendo junto dela uma boa parte de mim, dos meus desejos, do meu querer, dos meus planos, da minha luta, perdi junto com ela o meu sentimento mais verdadeiro de.....
Ah! Ainda é complicado eu falar disso, mas vou rever meus conceitos de crianças de QUERER, PODER E CONSEGUIR.Acho que a Xuxa esqueceu de preparar seus baixinhos pras frsutrações da vida.Se bem que ... ah! depois eu continuo, essa postagem não ficou como eu queria

domingo, 18 de janeiro de 2009

Ainda não

Posso fazer nada se antes nem cogitava a possibilidade remota de sequer pensar em postar nada sobre os últimos acontecimentos ocorridos. Posso fazer nada se não tinha vontade de falar, nem gritar, nem desenhar nada que fizesse referência ao ocorrido. A vontade que tinha era a de calar, vontade de me abster, de não mencionar nada. Na verdade a tela já estava pintada de azul, vermelho e bolinhas verdes;a tela já estava exposta na sala, na cozinha e também no banheiro, no quarto então, a tela era gigante.Nas ruas a tela não é exibida com todas as cores, na verdade não existe cor, não existe textura, não tem tom, não há mais nada. Não existe mais a alegria de antes, não mais existe o sorriso estampado de orelha a orelha. Não existe mais aquela felicidade, aquele brilho, aquela vida. Não existe.Ainda não quero falar sobre o que houve, ainda não é hora.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Bobagens

O dia amanheceu sem sol, os pingos de chuva molhando meus pés já que a janelinha deixo aberta. Fui trabalhar, atendi poucos pacientes, almocei em casa e dormi até umas 16h. Acordei lanchei, uma lata de leite condensado, assisti Malhação, depois Negócio da China( ô novelinha ruim).Arrumei meu quarto, tsunami,planejei a mudança no meu visual adiada desde o começo da semana, por não saber eu exatamente, o que preciso mudar.Quem sabe se arrancar a cabeça e colocar outra no lugar, fique bom, será? Bom, assisti ao final da novela, que diga-se de passagem, péssimo.Gostei não.
O cara esculhambou a novela. E agora estou cá na frente no computador a espera de meu soinho chegar, ele tinha marcado pra vir cedo, mas ainda não apareceu.
GENTE! Quanta bobagem junta escrevi.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Estou cuidando bem de mim

Gente, passei um tempão sem postar, é que a vida anda uma correria.Na verdade andava uma correria maior, mas me demiti de alguns horaríos nas clínicas que trabalhava, pra tentar "cuidar do meu jardim". Estava muito cansada, estressada, nervosa, sem tempo pra nada, nem pra caminhar na praia, nem entrar na academia, nem mesmo descontar meus cheques, pagar minhas contas, fazer compras. Bom, então, hoje meu ano começou pra essas pendências: comecei o dia acordando tarde: 8 e 30 da manhã, isso é super tarde pra quem a essa hora estaria no segundo paciente, se estivesse trabalhando. Então, tomei café e sai com minha mãe e irmã para passear, ia mudar o visual hoje, mas estou pensando o que mudo, não sei se corto, ou se pinto, ou se só faço escovinha, bom... até o dia 22 eu mudo.Sim dia 22 tem show do Vander Lee, e certeza irei, primeiro evento do ano, que não é relacionado a Odontologia.
Estou ouvindo muito o som de vander lee, perfeitas as músicas.Esse ano promete muito, a viagem a Argentina, Ribeirão, e tal. Anciosa pra que tudo dê certo.Estou estudando,dedicação a minha vida profissional, sempre. Estou cuidando de mim, podando meu jardim.

domingo, 4 de janeiro de 2009

This is real, this is me


Já faz algum tempo que estou tentando escrever esse texto, não sei de que forma poderia espressar o que estou sentindo. Parece que perco as palavras, que elas somem, parece até que elas não querem me deixar dizer o que preciso dizer. Não sei se o que está atormentando meus pensamentos merece toda essa gravidade, que insisto em agrava mais,formulando minhas teorias absurdas, que só eu vejo sentido, ou talvez tenham mesmo sentido.
Não quero postergar decisões, que preciso e sei que devo tomar, não posso deixar sempre pra depois, e depois do depois? Como vai ficar? Fingir que não está acontecendo nada? Dizer que tudo este bem? Não, não.As coisas não funcionam assim. Tinha tudo pra ser bom, tinha todas as ferramentas necessárias para construir uma história feliz. Não falhei em carinho, nem em atenção, não falhei em doar, acreditar, insistir. Aprendi que se deve aproveitar oportunidades, mas não posso querer sozinha, não depende apenas do meu querer. As coisas não funcionam assim. Ando devagar porque já tive pressa, levo esse sorriso porque já chorei demais, assim diz a música. Estou tentando ir devagar, até porque a magia parece ter acabado, será que acabou mesmo? Ou será que nunca existiu? Eu fantasiei? Será mesmo que era fantasia? Talvez seja uma doce fantasia, uma história de um conto que começava com um “era uma vez” e terminava com” e foram felizes para sempre”.Quem dera isso pudesse ser verdade, e que a vida fosse assim tão simples como num conto de fadas.
Será que devo colocar um piniquinho na cabeça para chamar atenção? Para mostrar que “ eu existo”? Ou talvez deva colocar cartazes espalhados pelas ruas com a frase “ eu estava aqui o tempo todo, só você não vê”? Queria tanto gritar para EU escutar, aquilo que eu não quero ouvir, aquilo que não mais tem jeito, solução, remédio, talvez tenha um paliativo, mas como o próprio nome diz não dará jeito, só por um tempo, depois, alguma outra droga mais forte será necessária.
Eu não me acomodei diante dos fatos, seria injusto dizer que EU poderia ter feito isso ou aquilo melhor, porque topadamente fiz o melhor que poderia ser feito. Não seria uma mudança de atitude minha que poderia solucionar o impasse.Preciso então fazer o quê?
Opção um: esperar o vento passar quadrado ?
Opção dois: Ser realista diante dos fatos encarando tudo de frente, e esperar o pior acontecer?
Opção três: Contar com você que está agora lendo esse texto , e esperar que você escreva algo que possa me ajudar.
Opção quatro:Continuar fingindo que está tudo muito bem , obrigada.
Opção cinco: Parar de tomar sprite, porque o clareamento já está perfeito e voltar a ingerir coca-cola?
Só eu encontro significado na maiorias dos textos que aqui escrevo, lógico que não conseguiria expor o que realmente está acontecendo comigo. Desculpem se fiz muito suspense e agucei a curiosidade de sua pessoa. Não adianta mesmo, nada mais adianta, é hora de continuar a assistir o esporte espetacular, ciclimo. Em pleno domingo de sol a duas quadras da praia de ponta verde.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Rotina

Seis horas da manhã, religiosamente os olhinhos cor da Mel acordam pro novo dia. Banho, café da manhã, escolher a roupa pra ir trabalhar, isso depende do humor
alguns dias saio de casa parecendo uma colegial: calça jeans, tênis, regata, e uma bolsa que parece uma sacola daquelas enormes que tem na Riachuelo. Outros dias, raros, saio vestida de picolé de côco, e a maioria das vezes, que não são às vezes,visto-me como uma pessoa normal,quer dizer normal de acordo com o meu ponto de vista: salto nem alto nem baixo, blusinha de preferência sem mangas, golas, nem nada.De preferência maior ainda se for um modelo tomara- que -caia (isso ainda escreve assim? ou a reforma ortográfica mudou isso também?), bom, continuando,um jeans cintura baixa, de cor escura fica mais interessente a composição do traje, cabelos ao vento (isso se estiver de escova, senão prende tudo com pauzinhos estilo chinesinha e fica bom também;e claro, uma bolsa enorme, utilitária para poder carregar todos os meus cacarecos de trabalho.Terminada essa fase do comecinho do dia, lá vou pra clínica trabalhar, até a hora que não tiver mais paciente.No trabalho passo a maior parte e a parte maior do meu dia, lá me estresso, tenho raiva, assim como também me divirto demais com os pacientes muito exóticos que me aparecem.Gosto das acds, converso bastante com elas. Almoço na clínica, lancho lá também, praticamente moro lá, só apareço em casa pra dormir e pronto. Final de semana?Ah! Eu descanso e domingo estudo, e aí, começa tudo outra vez.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

RETROSPECTIVA

O ano que foi embora ontem, graças a Deus acabou. Ainda bem, já não aguentava mais um ano tão péssimo, como 2008. Foi um misto de tudo muito ruim com tudo muito bom, sendo que a parte ruim superou a parte boa e não contribuiu para que a bom fôsse melhor. Complicado não é verdade? Não vou falar da parte ruim, para não parecer lamento, ou que esteja me fragulizando com as coisas ruins que ocorreram, falarei sobre a parte boa. Em janeiro a preparação para o que estava por vir em fevereiro: a formatura tão esperada, tão sonhada. Uma semana de comemorações, desde a aula da saudade em Ipioca, numa casa de praia que era um sonho, passando pela homenagem ao cadáver, culto ecumênico, colação de grau e lógico o maravilhoso baile. Depois de tudo isso, um emprego de cara, aos 28 de fevereiro já estava trabalhando, exercendo a profissão que escolhi pra chamar de minha. Um ano corrido, um ano cheio de tudo pra fazer. Conheci a poesia , a arte do chamado Teatro Mágico, num momento que precisava de fantasia, as músicas viraram hino, viraram refúgio.Fui aos dois espetáculos que fizeram e pude cantar cada poesia junto com as centenas de pessoas que presenciaram e respiraram cada minuto do que é Mágico. Esse ano fui mais a shows, a eventos relacionados a cultura.Esse ano também morei um pouco na casa de minhas primas pela proximidade a uma das clínicas que trabalho.Esse ano fiz esse blog com ajuda de uma boenca de pano, onde passo um bom tempo a escrever, escrever..
Comecei a especialização de endodontia, conheci pessoas novas e me aproximei de outras que não tinha tanto contato.
Estava cheia de coisas pra colocar aqui nesse texto, mas agora os pensamentos se vão, vou então ora pois pois, dizer que 2008 se foi e 2009 chegou, e eu tenho esperança de que ele possa ser mais iluminado , e mais feliz.