quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Falta uma pitadinha de ...? Ou não falta nada?

Contando assim , ninguém acredita. Mas é verdade, ao menos uma. É ao mesmo tempo intrigante, desafiador. É vontade de continuar, mesmo vendo em algum lugar uma placa levantada com letrinhas vermelhas "PERIGO". Talvez pelo tormento que provoca, ou pela paz que transmite quando perto está. Talvez pela incerteza tornou-se mágico, de uma hora pra outra o humor muda, os olhos querem entender qual a intenção real nisso tudo. Mas nada é possível de ser decifrado nesse momento. É verdade! Angústia, ansiedade, ao mesmo tempo que também é medo, é inquietaçãom é desejo. É busca, é esperança. Digamos que em um caldeiração daqueles enormes das bruxas dos desenhos animados, tudo isso está misturado, não sei quantos quilogramas de cada coisa. quantos mililitros de sei lá o que vão dissolver a massa. A receita está sendo preparada. Só que o chef, não sabe , não imagina, não tem idéia, do nome dessa receita. Sabe apenas que está preparando algum prato . cujos temperos ainda serão incorporados a receita. Parece que ainda falta sabor, falta uma pitada de ... Não ele não sabe o que falta ainda.Mas alguma coisa está faltando. A apresentação do prato é o que mais preocupa.

" Posso dizer que de fome eu não morro.Sei sim me virar na cozinha, e não é pra fazer miojo.
Já morei só.Sei bem o que significa ter que comer fora todo dia.Isso dá um enjoo.A gente precisa de comidinha caseira, algumas vezes não temos vontade de sair de casa.E ai , que meus dotes culinários são úteis. Não sou uma chef de cozinha, sei fazer o básico, o suficiente pra não deixar minha barriga a cantar de fome. "

"Posso não parecer com experiência suficiente , mas sei quando falta o sabor, mesmo quando todos os ingredientes do mundo estão disponpiveis para a receita ficar "dos deuses". Mas entendo que nem todos tem a habilidade, ou talvez a vocação, a sensibilidade, o paladar necessários "