sexta-feira, 2 de outubro de 2009

E o Rio de Janeiro continua lindo


Realmente hoje tive a sensação de estar num forno com temperatura superior a qualquer número celsius. Até o juízo ficou quente. O dia foi iluminado com um sol radiante e quente por demais. Acho que até ele já sabia que seria um dia "fogo".
Manhã agitada no comércio da cidade, pra sair de casa, precisava efetuar um saque numa agência bancária, que por um acaso da vida estava com alguns vários pequenos cartazes vermelhos com letrinhas pretas "ESTAMOS EM GREVE".
Que merda" Ainda isso? Não que não seja justo, mas imaginem vocês que havia idosos aos montes, entre adultos de meia idade, crianças e o escambal tudo junto , em pé(lógico, era uma fila de banco) se espremendo dentro de uma agência bancária abafada, com apenas um caixa eletrônico funcionando e os demais( por volta de uns 15) com as letrinhas piscando na tela " EM MANUTENÇÃO".
Após alguns minutos na fila, até que enfim efetuei o saque, peguei um táxi e fui ao comércio. Outro escarcéu! Gente! Todos os clientes do outro banco privado que precisei ir , estavam todos lá. Ah! Antes que pergutem, essa agência também possuia avisos nas portas letrinhas brancas num fundo preto " INTERDITO PROIBIDO". Não sei como peguei a ficha 823 e dois minutos após fui atendida.Ops! Tá bom, eu confesso, fui ao caixa, direto ao caiza e resolvi o que precisava resolver, sem fila, sem senha, sem nada.
Bom, táxi de volta pra casa, mais uma obra pública desviando caminho, atrapalhando o trãnsito e nisso o taxímetro foi pulando como canguru perdido em busca da mãe.
ÁS 13h consigo chegar em casa, almoçar e... era pra ir trabalhar mas antes tive que assistir ao anpuncio da cidade sede das Olimpíadas de 2016."Rio de janeiro", o vídeo de Fernando Meirelles foi emocionante, gente me subiu um patriotismo louco dos pés a cabeça. Foi lindo! Yes we can!
Mas isso tudo seria pouco, isso tudo foi só besteira, creio que se um certo amigo meu lêsse meu blog com mais frequencia iria dizer o de sempre" Bem do tipo meu querido diário", mas como ele não lê...Bom, a melhor parte do meu dia foi pegar um outro táxi, que era pra ser lotação. até porque o animal do taxista disse que era.
Imaginem vocês que estava eu nas imediações da praça lions quando entro no veículo no qual duas outras pessoas já estavam nele.O veículo pega a Sandoval Arroxelas. Deputado José Lages e vai parar no Santo Eduardo, quando eu tenho o doce pensamento de perguntar "Moço esse táxi lotação não ia pelo Jaraguá:?"Gente, eu já tinha percebido que o desgramado estava fugindo do fiscal da SM.... SM alguma coisa, Sei lá que SM era o cara, só sei que já estava atrasada, dentro de uma lotação rumo ao inferno. com um cara estranho e bruto( o tom de voz era de um animal feroz.Ops animal nã tem tom de voz.Ops 2, ahh, numa altura dessas, vocês queriam que eu estivesse feliz? O cara simplesmente parou quase na praça do ó, atrás do Shopping Costa Leste e eu tive que ir andando debaixo daquele sol que me referi no começo nesse texto. Aquele calorzinho de forno. Aiii que raiva! E pra completar... o final da novela foi uma ... uma...( excreção de resíduos sólidos amolecidos no estômago com ajuda de ácidos gástricos, ou seja......)

Só sei que o Rio de Janeiro continua lindo ( pelo menos a música diz isso o tempo todo.

5 comentários:

Junior Leite disse...

Mel e suas aventuras em Maceió... tava rindo aki, vendo vc na minha frente me contando tudo isso. SMTT visse era o nome huahsuhsasus.
Novela da Globo ninguem merece, final bem digno da emissora uma bosta. Opssss

. disse...

Xuxuuuu adorei seus textos nossa magnifico... Realmente digna de uma meretriz rsrsrsrs...
Adoro me avisa qdu postar mais

MaxBarroso disse...

Bem do tipo meu querido diário

Papel, lápis, borracha disse...

Júnior : Valeu pelo SMTT, bem que eu nunca ia lembrar disso.
Elane: Só não entendi pq meretriz, mas...
Milla: agora é a segunda pessoa que fala " do meu querido diário"

Daniele Nascimento disse...

Tipo um desabafo preso na garganta, não necessariamente um grito, mas um conto real(?)ok deve ser rsrsrs, ah e como disse o Max "tipo meu querido diário" rsrsrsrsr :P