domingo, 4 de janeiro de 2009

This is real, this is me


Já faz algum tempo que estou tentando escrever esse texto, não sei de que forma poderia espressar o que estou sentindo. Parece que perco as palavras, que elas somem, parece até que elas não querem me deixar dizer o que preciso dizer. Não sei se o que está atormentando meus pensamentos merece toda essa gravidade, que insisto em agrava mais,formulando minhas teorias absurdas, que só eu vejo sentido, ou talvez tenham mesmo sentido.
Não quero postergar decisões, que preciso e sei que devo tomar, não posso deixar sempre pra depois, e depois do depois? Como vai ficar? Fingir que não está acontecendo nada? Dizer que tudo este bem? Não, não.As coisas não funcionam assim. Tinha tudo pra ser bom, tinha todas as ferramentas necessárias para construir uma história feliz. Não falhei em carinho, nem em atenção, não falhei em doar, acreditar, insistir. Aprendi que se deve aproveitar oportunidades, mas não posso querer sozinha, não depende apenas do meu querer. As coisas não funcionam assim. Ando devagar porque já tive pressa, levo esse sorriso porque já chorei demais, assim diz a música. Estou tentando ir devagar, até porque a magia parece ter acabado, será que acabou mesmo? Ou será que nunca existiu? Eu fantasiei? Será mesmo que era fantasia? Talvez seja uma doce fantasia, uma história de um conto que começava com um “era uma vez” e terminava com” e foram felizes para sempre”.Quem dera isso pudesse ser verdade, e que a vida fosse assim tão simples como num conto de fadas.
Será que devo colocar um piniquinho na cabeça para chamar atenção? Para mostrar que “ eu existo”? Ou talvez deva colocar cartazes espalhados pelas ruas com a frase “ eu estava aqui o tempo todo, só você não vê”? Queria tanto gritar para EU escutar, aquilo que eu não quero ouvir, aquilo que não mais tem jeito, solução, remédio, talvez tenha um paliativo, mas como o próprio nome diz não dará jeito, só por um tempo, depois, alguma outra droga mais forte será necessária.
Eu não me acomodei diante dos fatos, seria injusto dizer que EU poderia ter feito isso ou aquilo melhor, porque topadamente fiz o melhor que poderia ser feito. Não seria uma mudança de atitude minha que poderia solucionar o impasse.Preciso então fazer o quê?
Opção um: esperar o vento passar quadrado ?
Opção dois: Ser realista diante dos fatos encarando tudo de frente, e esperar o pior acontecer?
Opção três: Contar com você que está agora lendo esse texto , e esperar que você escreva algo que possa me ajudar.
Opção quatro:Continuar fingindo que está tudo muito bem , obrigada.
Opção cinco: Parar de tomar sprite, porque o clareamento já está perfeito e voltar a ingerir coca-cola?
Só eu encontro significado na maiorias dos textos que aqui escrevo, lógico que não conseguiria expor o que realmente está acontecendo comigo. Desculpem se fiz muito suspense e agucei a curiosidade de sua pessoa. Não adianta mesmo, nada mais adianta, é hora de continuar a assistir o esporte espetacular, ciclimo. Em pleno domingo de sol a duas quadras da praia de ponta verde.

Nenhum comentário: