quarta-feira, 29 de abril de 2009

Boneca

Ela nunca foi assim, por que então age de tal forma?
Estranha, atitudes sem cabimento
desnecessária omissão
fragilidade expressa, anunciada e propagada
Nunca foi assim, nunca mesmo
Rosto escondido,
Menina, moleca com cara de boneca
Uma Barbie,sonho de consumo da maioria das meninas da época
agora já não mais entendo o que seria ou não sonho de consumo
Tudo está virado, ao avesso do avesso
Agora já tinha a sua Barbie
exposta a tudo e a todos
'Olha que legal! Eu tenho uma Barbie!
'Vejam é um modelo novo, ela fala!
"Ela atende o telefone"
'Ela chora"
"Ela tem msn"
"Adora foto"
"Tenho várias fotos com a boneca, querem ver?
A boneca tem sentimentos?
Como assim? Você não sabia?
Sim , sim, as coisas estão ao avesso do avesso
Hoje em dia , não sei se todas as bonecas falam, atendem telefone,comem, dormem, tem sentimentos,mas essa sim, essa tem.
Tem sentimentos, fica feliz, radiante algumas vezes
Mas hoje? Ah! Hoje ela chora, não mostra a beleza que todos estão acostumados a ver.
Pois bem, a boneca assim está. Será defeito de fábrica, talvez seja. Melhor devolver mesmo, já foi tão usada,mesmo sendo tão cara, mesmo tanta gente querendo ter uma como ela,melhor jogar fora, depois, arrumo outra. Vou nada perder meu tempo levando pra assistência técnica de bonecas(Será que isso existe? Deve existir, tudo está o avesso do avesso.)

2 comentários:

Carola Guimarães disse...

Adorei.
Minha boneca não fala.
Ela é de pano, sem vida.

sempre pior do q vc esperava disse...

não sei sobre quem era o testiculo a cima mas...escuta, se era sobre uma parte omissa de vc, abandone a crisálida!.
nos conheceremos melhor. beijos.
"todos são hipocritas, todos menos eu"