sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ah! Se todo branco fôsse assim!

Ao que dará mais importância nos fatos da vida? 9 notícias boas ou 1 ruim. Talvez você escolha a segunda opção e estará fadado ao domínio das forças negativas. Bom seria transformar o que lhe vem de ruim em um simples grão de areia, e jogar ao mar dos acontecimentos, pra que se perca entre as 9 ondas que brilham na costa. E se eu lhe dissesse que não se pode separar o que é bom do que é ruim? E se você descobrisse que a vida é uma só, que você pinta ou de branco ou de preto? Seguraria você o pincel com mais força? Ou manteria um contínuo fluxo de cândida para alvejar os momentos mais sombrios?

Não são as perguntas que movem o homem e sim suas ações. Pregunte a si mesmo por que está errando e talvez descobrirá a resposta. De nada lhe servirá a resposta se junto a ela não vier uma enxurrada de ações.

Quanto é fácil contar com ações vindas da pessoa mais fraca que você conhce? Você. Quanto é difícil contar com aqueles que não somos nós.

Não são as pessoas que lhe apontam falhas e defeitos que mais lhe ajudarão, tão pouco aquelas que apenas lhe cobrem de luz e serpentina. Lhe ajudará aquele que lhe faz enxergar o melhor caminho de forma tênue e amena, que muda seu destino sem que você ao menos perceba, e que cause o bem que você sempre alveja.



Por Fernando Fluhr





Darei importância aos fatos vividos, não aos 9 ruins para serem potencializados negativamente, mas para servirem de aprendizado. Depois de um cair, segue um levantar , uma cabeça erguida. Mas o fato bom vivido será a lembrança boa será sempre mencionada. Transformar em grãos de areia? ótima solução! Mas sugiro que se transformem em pétalas de rosas, daquelas bem perfumadas.Já pensou que bom seria? Uma coisa ruim pelo menos transforma-se em um cheirinho gostoso no ar! Perfeito!
Descobrir que a vida é um só? Descobri já, e... certamente as cores seriam muitas, e os pincéis? Ah! Seguraria sim com força!
Perguntar a mim mesma por que estou errando? Eu sei, todo mundo sabe.Não digam que não, porque sabem sim.Eu sei, hihi.
Apontar falhas e defeitos, é função dos invejosos, a dos bajuladores é...falsidade, tão ali presente em todos os momentos.
Em meio a isso tudo, aparecem os alvejantes, que nem OMO, nem ALA, nem qualquer outra marca dominantes no mercado pode barrar.
Estou conhecendo um desses alvejantes agora, antes só sabia que existia no mercado, mas não sabia se era líder, se realmente sua ação , sua efetividade eram reais em sua função.Percebi que você não era o sabão pra tirar o sujo, nem muito menos fazer bolinhas.Também não era o amaciante pra passar a mão na cabeça.Nem era a água sanitária que mascara "o branco mais branco" .Você era o alvejante. Só e simplesmente o alvejante. Muito bem descrito na nota supra-citada ( isso ainda tem hifen?)
Se o alvejante for uma pessoa assim: igualzinha a você, posso afirmar que sim: causa um bem. Ah! Se todo branco fôsse assim!











Nenhum comentário: