sábado, 21 de maio de 2011

20 de Maio de 2011

Via Pandion:
- Manda o próximo por favor.
- Ok.
Eis que me entra uma jovem de óculos quase que na ponta do nariz,expressão " até que enfim me chamaram" , arrastando um pequeno toco de gente a gritar pelos corredores da clínica. A o pitoco devia ter uns 3 aninhos de idade,e gritava desesperadamente,dizendo
- Eu não quero, eu não quero! Buá, buá, buá.
Caros colegas era um grito tão grande de medo, desespero e vontade de sair correndo de dentro do consultório, caso a porta ficasse aberta. Então, o que fazer? Acompanhem o meu diálogo com o pitoco:

-Ei, veio fazer o que aqui?
-Buá, buá!
-Eita, quer não conversar comigo é? Então vá pra casa, porque se você vem aqui e nem quer conversar comigo, vou chamar outra pessoa.
-É que o meu dente dói
-Que dente?
-Quero não!Da vez que fui a mulé arrancou meu dente e saiu sangue.
-Mas deixa eu ver o dente que dói
-Tá doendo não, é o que tá pôde da frente
-Voce tem dente pôdi é? Vixeee que feio, logo o dente da frente.Eu posso botar seu dente pra dormir, e ele pára de doer. Se voce quiser vc senta ali nessa cadeira mostra o dente pôdi e a tia vai ajudar voce.
Nisso o pequeno pitoco saiu do banquinho que estava sentado e por livre e espontanea vontade sentou na cadeira, parou de chorar como um passe de mágica.
Olha, quer ver meus materiais? Tem esse aqui , bem gostoso que cheira a morango, tem o espelho do dente. Nisso ele prestava atençaõ em tudo. Tem a maquininha de fazer água e tem o chuveiro de lavar o dente. Só que esse chuveiro faz barulho.E ele abriu a boca!
-A tia vai deixar seu dente preto bemmm branquinho , igualzinho ao meu ó pra cá, tá vendo o dente da tia?
E ele balançava a cabeça, concordando.
Na hora da anestesia, ai ai ai. O pitoquinho se retorceu todo, gritou, berrou, e ... consegui.
- Buá, buá, buá-
_ Jô me dá a luz do disco voador. Os olhinhos dele brilhavam, quando viu a luz do LED.Acabou já, quando você fizer 4 " xixis" o remedinho sai, o dente acorda. E não dói mais.
Ele levantou, todo quietinho, sem chorar, não estava abusado. Ganhou bolinha de dedo e foi-se embora.

NOTA:

Fazia muito tempo que não atendia pequenos pitoquinhos de gente, tudo bem que foram 35 minutos para isso tudo acontecer, fiquei surpresa por ter conseguido.

Nenhum comentário: