sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pensamentos soltos pra uns mas que pra mim dão um nó

A semana começou bem, graças a um fim de semana muito agradável.De volta a rotina, ao mundinho real, acabo por receber a notícia que deveria me alegrar, mas não me alegrou em nada, isso no campo profissional.No decorrer da semana só "problemas de gente grande a serem resolvidos.Na quarta-feira poderia ter dormido melhor se não tivesse conversado assuntos delicados em pleno dia que era pra tudo dar certo.Santo engano o meu: programações de dias perfeitos? Loucura. Esse sim é o termo mais apropriado.Só sei que fui fazer compras,relaxar um pouco, torrar o dinheiro que passo um mês suando muito pra conseguir uma boa quantia , ás vezes nem tão boas assim.Ontem, um dia não muito legal , na verdade, um dia tristinho. Tanta coisa pra se pensar! Tanta falta faz quem não mais está perto de mim. E fora tudo isso ainda a dúvida que está perseguindo a minha vida: sim, não, talvez. É bem provável que eu esteja sendo mais pessimista que o costume, ou até racional e realista demais. Meio que estou querendo esconder o sentimento, meio que mascará-lo, quem sabe até eu esteja com medo de tudo e todos. Medo do medo, medo do "fantasminha" que até hoje não sei se realmente assusta, se balança as estruturas, ou se o fantasminha só ronda, ronda e acaba sem ter relação com nenhum item do contexto problemático que me inseri.Eu entro em cada uma que nem eu sei como sair, nem entendo por que quis entrar.Medo de acreditar no que ouço, medo da distância, da incompatibilidade de pensamentos, de vontades, de desejos. Os covardes tem sim muito medo, os fracos tem medo, mas eu não sou nem uma coisa nem outra. E porque tanto medo? Porque tantas dúvidas? Por que fazer de conta que "isso não está acontecendo"? Por que?
Está sim acontecendo, é hora de parar de ter medo, de botar culpa no vento que soprpou pro lado errado, é hora de atitudes, de dizer a que se veio. Porque sempre não é a hora disso ou daquilo? Por que deixar o tempo resolver? Porque dar ao tempo a missão de começar ou dar o prazo de validade dos relacionamentos humanos. Por que tanta enrolação? Por que se quer dominar o mundo em uma determinada hora e em outras
deixa que o mundo domine nossa vontade, que as pessoas controlem o que queremos.Por que se diz uma coisa e se age de outra forma completamente distinta? Por que isso? Te amo não é bom dia, nem boa tarde, nem boa noite. Por que banalizar isso? Pra agradar a quem? Por que não se há clareza no que se fala, no que se pensa, no que se sente? Por que? Seria tudo tão mais fácil se usássemos na honestidade com nós mesmos.Tudo que escrevi pra mim tem um sentido, acabei misturando pensamentos, mas é realmente tudo isso que vem fazendo minha pessoa refletir muito.

Um comentário: