domingo, 14 de setembro de 2008

Uma das coisas mais emocionantes que escrevi


Este Trabalho de Conclusão de Curso, pode ser resumido em uma única palavra: DESAFIO. Um desafio árduo e ao mesmo tempo motivador. Surgido da vontade em seguir a área da Odontologia que mais instigava-me a aprender e a buscar pelo aprendizado. Um desafio em realizar uma pesquisa auto financiável,tendo como orientador um professor conhecido pela rigorosidade e disciplina.Um desafio solitário, pois não tive dupla pra compartilhar cada passo dado.É, nós da Odontologia que sempre tivemos uma dupla valiosa ao nosso lado, nessa etapa tão importante,estava eu sem uma.Tudo em prol da pesquisa que me propus a realizar.
Diante da diversidade de obstáculos que surgiram, o desafio ficava mais árduo, e as dificuldades que não foram poucas,tornaram-se motivo para que eu não desistisse do meu intento. Foram dezenas e dezenas de películas radiográficas, foram jalecos manchados de revelador e fixador, foram horas instrumentando os canais, foram as vigílias às terças quartas e sextas-feiras no ambulatório,dividindo o espaço com o pessoal que estava em aula.Foi a alergia a resina durante a confecção dos alvéolos artificiais dos troqueis.
Foram gattes glidden quebradas e entortadas, foram horas e mais horas traduzindo os artigos em inglês, e mais horas na frente do computador digitando .Foi também o recesso não descansado, foram olhos vermelhos e lágrimas derramadas nos momentos que batia o desespero, foi angústia, a agonia na espera pela aprovação do projeto no Comitê de ética,foi a coleção de não atrás de não ,de recusas e negações constantes. Foi a vontade de buscar, de aprender.Foi desafio proposto, e aceito.Foi tudo isso e um pouco de uma Folhinha que após 8 meses de muito trabalho trás nestas páginas seguintes seu trabalho de conclusão de curso.



"Esse foi o texto que estava tentando achar, faz parte do meu tcc, emoção rola sempre que leio. Me orgulho tanto por ter feito tudo tudo que pude pra realizar da melhor maneira possível. Quando a banca começou a fazer os comentários a respeito do tcc, eu chorava descontroladamente, só eu sabia tudo tudo que passei, quantas angústias. E estava eu ali, com o dever cumprido. Média 10 no tcc não foi só uma nota, foi ter meu esforço reconhecido"

Um comentário:

MaxBarroso disse...

parabéns. tirei 8,5no meu. pode parecer pouco, mas pra quem fez um tcc em um mês é muito!