domingo, 2 de outubro de 2011

Ursinho quebrado por F.M

Era uma vez, um rapaz comum. Esse rapaz, cresceu normalmente, com suas alegrias e tristezas. Porém, havia algo de diferente neste rapaz... a medida que ele foi crescendo ele queria mostrar as pessoas o quão firme ele sempre foi.
Aos poucos, essa firmeza acabou tornando-se um problema. O que era na verdade apenas uma necessidade de se mostrar mais forte, acabou virando um bloqueio. Todas as emoções, boas e ruins eram escondidas por ele, principalmente as tristes.
Então, esse bloqueio tornou-se muito forte. Tão forte que criou uma espécie de cofre em volta do seu coração. No que antes ele era um rapaz comum, ele acabou ficando frio e inexpressivo para outras pessoas.Entendam que esse rapaz não criou o bloqueio por mero luxo, pois sua vida apesar de tranquila teve sua carga de tristezas e amarguras, e a vontade de esconder vinha principalmente da idéia de que ele não queria transmitir esses sentimentos ruins para as outras pessoas. Ele não gostava de fazer com que outras pessoas ficassem tristes por ele, e isso era uma das principais razões dele esconder tudo de todos.Uma simples briga, a morte de alguém querido, o término de relacionamentos, um amor antigo que nunca se concretizou, amigos deixados para trás, preocupação da vuda... tudo para ele era armazenado em seu interior... a própria solidez em pessoa. Mas lá dentro, alguma coisa gritava em desespero pedindo que fosse libertado, que pudesse respirar.
A idéia de dizer simples palavras como "Eu te amo" ou "Eu gosto de você" tornou-se algo impossível para esse rapaz, pois esse bloqueio o impedia de expressar seus sentimentos. No começo, ele não achava isso um problema... afinal, ele queria que as pessoas a sua volta entendessem que ele as amava com toda a força do mundo, porém, como mostrar isso sem expressar em palavras?
Com o tempo, isso foi se tornando um martírio para ele. Por mais que ele tentasse, por mais que ele quisesse dizer o quanto sentia para outras pessoas, ele não conseguia. Ele tentava buscar outros meios, outras palavras, mas nenhum desses caminhos tinham a força de um simples "eu te amo" sincero.Ele se viu pressionado, pois as pessoas a sua volta o cobravam disso, achavam que ele não gostava delas, que ele era frio. E isso começou a se tornar mais uma tristeza que ele passou a esconder no fundo de seu coração.
Até que um belo dia, surge uma pessoa que para ele sempre foi especial. Na verdade, a pessoa em si não surgiu, pois ela já o conhecia a muito tempo, tudo que eles fizeram foi se reencontrar. Essa pessoa trouxe para ele sentimentos a muito tempo esquecidos, e tais sentimentos afloravam de dentro do cofre que seu coração havia se fechado, de uma maneira que nenhuma barreira era capaz de impedir, pois esta pessoa, era aquele amor que havia se perdido a muito tempo trás.
Ele se viu surpreso com isso tudo, pois nunca achou que fosse sentir isso por alguém. E ao sentir, o peso dos sentimentos que a longo estavam adormecidos, ele percebeu o quanto ele machucou outras pessoas, pelo simples fato de querer se esconder delas. Ele percebeu o quão é importante saber expressar com sinceridade simples palavras de carinho e afeição.
O rapaz se viu pensando o quanto ele havia perdido em se bloquear para esses sentimentos. Ele se pegou surpreso com aquelas sensações que para ele pareciam completamente novas, era como se ele não soubesse explicar nem o nome delas... porém ele sabia o que significavam, por ouvirem outras pessoas falarem.
Aos poucos, essa pessoa para ele especial foi quebrando sua resistência por simples inocência. Ele percebeu que a cada dia que passava ele ficava mais e mais fascinado por ela, e aos poucos a estrutura sólida que cobria seu coração foi rachando, até que um dia, ele conseguiu libertar seu coração do confinamento que ele estava.
Ele então entendeu o erro de seus caminhos, e buscou corrigir-los. Pois até então ele nunca havia pensado que pequenas palavras, grandes sorrisos pudessem transmitir uma coisa tão forte que fazia com que seu coração batesse mais forte e feliz.
Porém, ele se viu pensando... como uma pessoa em especial, conseguiu tão rápido quebrar algo que ele havia tão cuidadosamente construído durante vários anos?
Mas a resposta veio logo... pois ele viu que algumas pessoas tem o dom de perceber além do que as pessoas mostram ser. Que algumas pessoas conseguem fazer o melhor que cada pessoa tem aflore e que qualquer barreira, por maior que seja, pode ser vencida quando estamos perto de quem amamos.


Escrito FM-

Nenhum comentário: