domingo, 28 de agosto de 2011

Certamente

Foi tudo assim: rápido, mas foi muito sofrido,não imagina quanto! Foi suportado,foi vivido , não foi sonhado, foi concebido! Deixou de ser vida, passou a ser depressão, virou dor,e... assim como veio se foi.Virou mais uma estrelinha, que nem chegou a brilhar. Não foi nem Sol, nem Lua. Não chegou a Ser. Não é questão de orgulho, não pra mim. E pra você? Vai lá saber! Seria mais um troféu a ser ostentado? Não , não, seria mais uma renúncia! Certamente. Buscava o amadurecimento, ensinava, passo-a-passo uma coisa que nunca aprendeu, pois és um personagem que não tem vida real.Apenas respira, e enquanto assim puder , fará as mesmas más ações, perpetuará a ideia de liberade deturbada.

Parabéns? Por que?

Seria mais uma data que me importaria em programar qualquer coisa para você. Quando perto foi um show, inesquecível, foi tudo muito lindo. Usava uma malha de mangas longas, um jeans surrado, um all star velho e uma cara que me encantava pelo simples fato de estar rindo! Primeira aparição em pública . E pra todos era um orgulho misturado com uma cara de besta, apresentando sua acompanhate " É a.....' Né linda?"
E isso se repetiu por toda noite.Noite esta embalada por muito " eu levo a sério, mas voce disfarça" e " etc e blá blás. Tudo do alagoano ilustre Djavan. Foi uma noite linda" Não posso negar. Na mesma data, só que no ano seguinte foi bem diferente; Foi uma busca por amigos, parentes, agregados e afins.Tudo para um vídeo, com a ideia de aproximar quem tava longe do personagem em questão. Videos colhidos, enviados. Dever cumprido. No ano 3 da saga, quanta mudança! Apenas um parabéns numa rede social. Quanta decadência!Ano 4 da série: Teria-SE algo perfeito pra comemorar, mas parabéns você conseguiu !

sábado, 27 de agosto de 2011

Mais uma vez foi você

Mais uma vez foi a internet. Era finalzinho de algum ano, e comecinho de outro, que um www.google.com à procura de uma musiquinha pra relaxar que... um youtube.com.br sugeriu um Lulu Santos " ... toda forma de amor.




Eu não pedi pra nascer
Eu não nasci pra perder
Nem vou sobrar de vítima
Das circunstâncias
Eu tô plugado na vida
Eu tô curando a ferida
Às vezes eu me sinto
Uma mola encolhida
Você é bem como eu
Conhece o que é ser assim
Só que dessa história
Ninguém sabe o fim
Você não leva pra casa
E só traz o que quer
Eu sou teu homem
Você é minha mulher
E a gente vive junto
E a gente se dá bem
Não desejamos mal a quase ninguém
E a gente vai à luta
E conhece a dor
Consideramos justa toda forma de amor
******

O violão era desafinado, a voz era bonita, o timbre era legal, mas o rosto tinha lá seu " Q" que fascinava. Eu de cá e tu de lá, de repente... adicionado em redes sociais, mas como o mínimo contanto. Era uma pena, o pouco contato obtido não foi o que esperava. Temos um defeito de fábrica imenso a maioria das vezes , não é verdade? Esperar demais dos outros. MAS no caso era um outro que não era vinculado por seguer um lacinho de fitilho daqueles bem fininhos.Sabé qual é? Pois bem, a pessoa era estrela demais, ao invés de atrair espantava, inclusive se fôsse embalado em aerossol poderia ser um grande aliado contra os mosquitos!


****



Sabe lá aquela coisa que eu odeio? Tempo
Mas nessa situação o Tempo foi um cara legal
Usando mais uma coisa que não gosto " frases feitas"
Mudança de água pro vinho
É fato!

O rosto agora é pura simpatia, o violão nunca mais tive notícias, a voz e o timbre continuam .E o " Q" que fascinava? Ah! Esse então, foi exponencialmente elevado!

*******


Gentileza gera gentileza
Beleza atrai beleza
Internet? Mais uma vez... foi você


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fecha a porta quando sair

Me cercam os mais diversos pensamentos, possibilidades... e algumas poucas poesias
Me traz sensações, sentimentos, foi embora a nostalgia.
Novidade! Agora , é realidade!
Laços desatados? Antes eram nós.
Não nossos nós, mas um nó meu,
De certo, não era laço, então.
Por fim, não houve fim, é recomeço, é o avesso
É avesso. do avesso, e assim cresço, pois sim, mereço.
Desapreço?
Apressa-se o fim
Fim quero pÔr fim



Fecha a porta quando sair!
********

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ah! Se todo branco fôsse assim!

Ao que dará mais importância nos fatos da vida? 9 notícias boas ou 1 ruim. Talvez você escolha a segunda opção e estará fadado ao domínio das forças negativas. Bom seria transformar o que lhe vem de ruim em um simples grão de areia, e jogar ao mar dos acontecimentos, pra que se perca entre as 9 ondas que brilham na costa. E se eu lhe dissesse que não se pode separar o que é bom do que é ruim? E se você descobrisse que a vida é uma só, que você pinta ou de branco ou de preto? Seguraria você o pincel com mais força? Ou manteria um contínuo fluxo de cândida para alvejar os momentos mais sombrios?

Não são as perguntas que movem o homem e sim suas ações. Pregunte a si mesmo por que está errando e talvez descobrirá a resposta. De nada lhe servirá a resposta se junto a ela não vier uma enxurrada de ações.

Quanto é fácil contar com ações vindas da pessoa mais fraca que você conhce? Você. Quanto é difícil contar com aqueles que não somos nós.

Não são as pessoas que lhe apontam falhas e defeitos que mais lhe ajudarão, tão pouco aquelas que apenas lhe cobrem de luz e serpentina. Lhe ajudará aquele que lhe faz enxergar o melhor caminho de forma tênue e amena, que muda seu destino sem que você ao menos perceba, e que cause o bem que você sempre alveja.



Por Fernando Fluhr





Darei importância aos fatos vividos, não aos 9 ruins para serem potencializados negativamente, mas para servirem de aprendizado. Depois de um cair, segue um levantar , uma cabeça erguida. Mas o fato bom vivido será a lembrança boa será sempre mencionada. Transformar em grãos de areia? ótima solução! Mas sugiro que se transformem em pétalas de rosas, daquelas bem perfumadas.Já pensou que bom seria? Uma coisa ruim pelo menos transforma-se em um cheirinho gostoso no ar! Perfeito!
Descobrir que a vida é um só? Descobri já, e... certamente as cores seriam muitas, e os pincéis? Ah! Seguraria sim com força!
Perguntar a mim mesma por que estou errando? Eu sei, todo mundo sabe.Não digam que não, porque sabem sim.Eu sei, hihi.
Apontar falhas e defeitos, é função dos invejosos, a dos bajuladores é...falsidade, tão ali presente em todos os momentos.
Em meio a isso tudo, aparecem os alvejantes, que nem OMO, nem ALA, nem qualquer outra marca dominantes no mercado pode barrar.
Estou conhecendo um desses alvejantes agora, antes só sabia que existia no mercado, mas não sabia se era líder, se realmente sua ação , sua efetividade eram reais em sua função.Percebi que você não era o sabão pra tirar o sujo, nem muito menos fazer bolinhas.Também não era o amaciante pra passar a mão na cabeça.Nem era a água sanitária que mascara "o branco mais branco" .Você era o alvejante. Só e simplesmente o alvejante. Muito bem descrito na nota supra-citada ( isso ainda tem hifen?)
Se o alvejante for uma pessoa assim: igualzinha a você, posso afirmar que sim: causa um bem. Ah! Se todo branco fôsse assim!











domingo, 14 de agosto de 2011

PAINHO

Papito, passei toda manhã pensando,procurando as palavras mais bonitas para postar um texto lindo pro senhor. Mas parece que a sua escritorinha aqui ficou sem vocabulário, bloquearam tudo aqui na minha cabecinha. Hoje é um dia de emoção, de lembranças, de saudade. Sem muito enfeitar o texto, vou dizer o que sinto. As lágrimas escorrem pela face que tanto se assemelhava a sua feição. Logo eu né Painho? Sempre alegre, hoje fico séria, expressão mais fechada, sentimentos à flor da pele de uma Folha que chora. Ninguém pode imaginar o que esse dia significa para os que não tem mais pais por perto. A data comercial,para muitos, no entanto para mim é um dia de voltar a no mínimo 3 anos atras quando o meu Papito ainda estava aqui, tão perto, tão alegre, tão presente!
Mais um ano sem poder entregar a você meus famosos cartõezinhos, mais um ano sem abraço apertado, sem presença.Numa semana que um ator recebeu diagnóstico de C.A, me vem a mente tudo que o senhor passou, a batalha que foi travada e infelizmente não vencida
.
É um nó na garganta que não desata
É música sem tom, sem letra
É lágrima caída
e mais uma a rolar
É ausência sentida
É vazio sem nada que possa preencher
É dia sem presente
É sofrer,

Sinto sua falta ao amanhecer do dia
No anoitecer, não mais quem possa me esperar
Sinto dor física por cada segundo sem sua vida
É o silencio
São olhos que mentem dia e noite a dor de quem é teu espelho


Sei que também sofre por não abraçar sua galega
Sei que não quer que eu fique triste
Sei que não é bom pra você me ver assim
Mas é inevitável Papito

Só posso dizer que hoje não é um FELIZ DIA DOS PAIS
pelo menos não pra mim
Mas o senhor é o PAI que me faz feliz
É o exemplo maior do que é ser um PAI
A você devo minha formação moral, minha vida,
E simplesmente hoje tudo que faço é por você e pra você
Minha VIDA é o sinônimo do teu amor
E meu amor é puro , quando se trata de oferecê-lo a você

sábado, 13 de agosto de 2011

FAMINTA

Sabe quando você está numa fase de " fome de tudo"? Vontade de comer lasanha, macarrão, ravioli, capelleti, molhos, sanduíches, carnes, bolos, doces, salgados? Aff, é uma fome que não acaba mais, de repente você almoça e daqui a pouco já está com fome. Você percebe que não está com o mesmo apetite de antes, sempre quer comer mais, não se dá por satisfeita, suas roupas estão ficando apertadas e..... PÁRA tudo! Esse item é o que me faz plenamente feliz e realizada " roupas ficando apertadas". Um salve pra esse maravilhoso detalhe! Aêeeee!


Fome de mais tudo! Não só de alimento de se mastigar , deglutir, etc , etc. É fome de ser mais feliz, de conseguir um melhor desempenho profissional, buscar ser uma pessoa melhor, em casa, com amigos e família! É um desejo de atingir algo maior também, mas é fome!


Fome de dissipar os resíduos intrínsecos de um mal que assolou a alma, o corpo e a mente. É fome de... de tudo.

Sintam-se também famintos por melhorias pessoais !

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Emanemo-nos amor


Estranho, mas ainda acontece, aqueles q teoricamente tem um certo nível cultural conseguem se sobressair por comentários medíocres( pra não descer ao nível inferior ao do meio fio e utilizar outro termo, usei esse). Pois bem, é tão difícil entender que a criatividade, a dimensão dos diferentes assuntos podem ser interpretados de formas diferentes, a depender de quem lê. Cada um pode se identificar com aspectos distintos de um mesmo texto. O que há de tão incrível nisso? Um conjunto de palavras formando um texto intenso não significa que seu autor está prestes a tomar chumbinho de gato e partir dessa pra um hospital de urgências e emergências médicas. É repugnante e digno de lamento. Lamento por não ser sensível o suficiente. Lamento ser você considerado insuficiente a magnitude do poder das palavras e a grandiosidade da expressão em forma de textos.Acredito pois que tornar-se-á um ser melhor quando começar a viver as texturas, cores e formas. Acredite fará bem.


PRA COMEÇAR A ENTENDER MELHOR. COMECE PELA MÚSICA BOA É UMA DICA

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Até quando?


É uma mistura de impaciência com agonia( se isso já não é parecido). É uma mistura de texturas, de cores, de sensações. É uma não vontade de dormir, com um desejo de acordar e... viver em letras maiúsculas. É um sentir medo, um não querer arriscar. É uma busca por algo que parece não existir, mas ...torna-se a única esperança. Emoções ao amanhecer do dia, um vazio não preenchido, um sopro que não soa, um sonho-pesadelo,uma fantasia, nostalgia... e a alegria? Até quando?

***
Até quando?




Silenciar!



FOTO: SAPATILHA CRISTÓFOLI, AZUL E CINZA DE BOLINHAS BRANCAS, LACINHO DE CAMURÇA. ONDE ENCONTRAR? BONITTONS- SHOP CLASS-