quinta-feira, 23 de junho de 2011

Talento ! O seu então, inconfundível!

Faz alguns dias que tento organizar as ideias, pra poder aqui vir, desabafar, colocar pra fora o que não cabe mais na cabeça. Estava eu tentando usar as palavras certas, os termos mais adequados, mas bem cheguei a conclusão que preciso apenas dizer o que estou sentindo, o que estou passando, o que me consome, o mal que me aflige, a decepção que tira meu sono, que faz perder a beleza da alegria antes, sempre presente, estampada, escancarada nas maçãs do rosto, um rosto agora pálido.
Aliviar as tensões,pôr pra fora esse sentimento que tem que ser um ex-sentimento.
É uma coisa tão fora do que se podia imaginar, que deve ser por isso que tanto chocou, tanto fez mal, tanto deprimiu,tanto me fez sentir um nojo de quem só respeitei, admirei...
Foi cruel cada palavra dita. Foi uma falta de consideração, uma reunião de atitudes que não tinham necessidade de existir. Como se pode magoar quem tanto gosta da gente? Onde está o respeito? Onde? As pessoas são egoístas o suficiente para escreverem textos que intitulam como "o grande desabafo da vida" e acabam repetindo o erro que machucou outra pessoa antes. Parece que fez curso de " Como ferir quem gosta de mim. Passo - a -passo". CREDO!
" Não deve ter pensado em nada, ou sei la´, vai que foi tudo planejado, vai que quis fazer tal qual foi feito. É péssimo pensar assim. Como é cruel pensar que...aquela boca que era sinônimo de prazer, era capaaz de proferir tanta coisa ruim junta, só pra fazer mal.
Escondido no personagem de Bêbado as palavras que saiam daquela boca soavam em meus ouvidos como tiros, golpes de faca nas costas de um ser indefeso que só e somente só ficava feliz pelo simples fato que você existia, agora tão mais perto, fisica e geograficamente.
Por que? Não havia necessidade de ter sido assim, dessa forma. Mas agora? O que fazer? Como agir?
Hoje só tenho nojo, misturado com um sentimento de decepção, decepção de como o ser humano é egoísta, mesquinho, tão podre foi sua ação desnecessária. Tão baixo foi seu golpe. De mestre, tenho eu que admitir, tirar o chapéu e de certa forma agradecer por ter esse papel tão importante, nesse roteiro preparado com todo seu talento.

Por LUCAS VALLIM

Já te falei as primeiras coisas e agora eu tenho que te dizer o que realmente é importante. É que é difícil para eu dizer, quase impossível, talvez eu não consiga, não sei se entende. Tantos anos sozinho, aqui ou na loja, sem falar com ninguém a não ser com o carteiro e as pessoas que me entregam a água e as compras, de vez em quando alguma coisa a mais que eu encomendo, quase nunca, e as únicas palavras que eu escuto são assine aqui, aqui e aqui, por favor. Eu não me dou o trabalho de ir até o mercado ou qualquer outro lugar. Compro tudo na internet. O fato é que eu desaprendi a falar com as pessoas, e principalmente com você, que partiu há tantos anos e me fez não querer mais falar com ninguém. Mas é claro, sim, tenho que te dizer e eu estou enrolando. É que é difícil dizer, eu não consigo. Eu já vou dizer. Bem, o que eu tenho pra te dizer é que. É que. Nunca te disse isso. Bem, por onde começo? É que. É que. Está bem, estou quase criando coragem. O que eu tenho de importante pra te dizer é que eu te amei e. É que eu te amei e. É que eu te amei e eu. É que eu te amei e ainda te amo, e sinto saudade. Aquela saudade das fotografias, e ainda mais. Saudade absurda, impossível. Saudade. Saudade. Saudade. Saudade. Até que a palavra perca o sentido. Saudade. Saudade. Saudade. Saudade... Tenho saudade de você e de tudo que você me trazia, e tenho saudade da minha vida antiga, me sinto como se um dia ela fosse voltar, essa vida, você. Meu eu verdadeiro era com você, aquela vida, a casa nova, a loja, o violão. Não esse eu de agora. Esse eu sozinho. Tenho saudade. Saudade. Tenho saudade de você e, principalmente, tenho saudade de mim.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

Respeito, aprenda, passe Á DIANTE

O respeito juntamente denota um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento especifico de consideração pelas qualidades reais do respeitado. Pode também ser conduzido de acordo com uma moral específica de respeito. Ser rude é considerado uma falta de respeito (desrespeito) enquanto que ações que honram a alguém ou a alguma coisa são consideradas respeito. Morais especificas de respeito são de importância fundamental para muitas culturas. Respeito por tradições e autoridades legitimas são identificadas por Jonathan Haidt como um dos cinco valores morais fundamentais compartilhados para um maior ou menor por sociedades diferentes e indivíduos diferentes. Respeito não deve ser confundido com tolerância porque tolerância não diz necessariamente nenhum sentimento positivo, e não é compatível com desprezo, o contrário de respeito A palavra respeito vem do latim respicere que significa olhar para trás. Isso evoca a idéia de julgar alguma coisa em relação ao que foi feito quando é valoroso ser reconhecido. Além, a noção de respeito implica que pode ser aplicado para uma pessoa que fez algo certo, mas também para qualquer coisa afirmada no passado como uma promessa, a lei, etc. Isto também é porque na maioria dos idiomas, é dito que o respeito deve ser merecido.


* Era questão de respeito, de consideração. Era o papel que um homem de verdade executaria com perfeição. Mas bem pensando, e pensando bem, não era um homem que ali estava em minha frente, era um ser desprezível, asqueroso. Como incutir ações de homem em um ser cujos instintos afloram a todo instante. Era pedir demais da natureza de um humano que humilha, pisa, machuca os mais puros sentimentos inocentes, ingenuos e puros de quem tanto o respeitava e admirava,

domingo, 19 de junho de 2011

AMIGAS

Vocês que muito me ajudaram durante esses últimos dias, obrigada pelo apoio, pelos ouvidos abertos, coração pulsante. As palavras que precisei ouvir, sejam as mais duras ou as que acalentaram, todas foram muito importantes, obrigada pela existência de cada uma de vocês , obrigada pela presença, pelos puxões de orelha,e para aquelas que diziam " eu já sabia", tenho que confessar, vocês são demais .

sábado, 11 de junho de 2011

Febre sai desse corpo que não te pertence

Desde ontem com um febrão que não sai de mim . Cortei o cabelo, etc, etc
Sandalinha velha de guerra, uma das favoritas, by Opera, Mais uma da Bonittons




quinta-feira, 9 de junho de 2011

sábado, 4 de junho de 2011

Reticências, etecéteras e bla, bla.

Nunca aconteceu nada, nenhum contato mais íntimo, nem beijos, abraços , reticências e eteceteras. Era tudo tão platônico que parece que a coisa física não importava tanto.Houve declarações, banho de chuva, passeios do colégio pra casa ( uns dois quilômetros de percurso) , houve visitas de porta, ligações apaixonadas e uma não despedida. E foi nisso que tudo mudou, cada um seguiu suas vidas, vez ou outra pensando no que deixou de acontecer por imaturidade, até porque oportunidades foram muitas, mas ... veio a distância, essa atrapalhou, e atrapalha( até hoje).
O tempo passou, quase dez anos depois, parecem dois adolescentes admirando cada expressão que o outro revela, via web cam. São mensagens de texto ao celular e ligações 021- só pra saber o que houve pra desconectar de repente. " Você está bem? Porque sumiu?. Percebe-se o quanto se gostam, se respeitam, se admiram e como se conhecem. Percebem o quanto foram tolos em não aproveitar enquanto podiam.Ah!Que
bom seria se por um dia voltasse o tempo e pudéssemos aproveitar um pouco do que era pra ser nossa história.