domingo, 29 de maio de 2011

Um dia sem muito açúcar


Domingo com cara de mormaço, acordei tarde, com preguiça, sem muita programação de nada.Uma breve ida a Doce Pão Delicatesen, só pra perder mesmo a viagem, porque estava fechada.


Rasteira com zíper, uma das minhas preferidas pro ir daqui pra ali. Onde encontrar: Bonittons ( essa foi adquirida numa maravilhosa promoção,R% 49,90)

sábado, 28 de maio de 2011

Com os dois pés juntos


Pessoal, tenho lido muito sobre pés nesses últimos dias, e diante de umas ideias que foram formuladas ontem quase pela madrugada, o papel borrão, terá uma sequência de postagens sobre pés, sandálias, onde comprar, sugestões, etc, etc. Vamos então pisar com pé direito nessa nova fase.


Look do dia de hoje: sandália pink ,Opera, salto 13 cm, mega confortável. Onde encontrar: Bonittons.(75,90 x 2)Tinha a preta tb, mas minha irmã ficou .foto by Mel Folhinha- Local Grama do Cond. Pra onde fui assim: Trabalhar hj cedinho

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sinceramente falando

Aglomerado de pessoas numa copa devido a falta de energia. Cada um a conversar sobre as mais variadas coisas. Dentre os funciónarios,uma sacoleira, vendendo lingerie participava do festival de diálogos sem futuro.
_ Quem quer fazer cotinha pra comprar lanche? (Porque as pessoas sempre estão com fome? As 10 h da manhã , que fome é essa? )

_ Viram fulaninha de tal? Ela ainda não veio pagar, já procurei por ai e não achei¹( E porque vendeu fiado? Se não pode esperar, ou se tem que ficar correndo atrás pra receber)

_ Ai, dormi com sicraninho de tal, estava tão carente. (Quem foi que perguntou com que ela dormiu ou deixou de dormir, interessa a quem isso? A mim é que não é.)

_ Quem vai pra festa na Casa da Mãe Joana? Vai bombar pelo o que eu soube, tem dois ambientes,a sala e a cozinha, ha, ha , ha (Isso pra mim é crítica , devio a falta de espaço e a quantidade de pessoas convidadas que não caberia no espaço disponível.

Uma pergunta: Porque quem estava calado no meio do recinto, sem comentar nada, e pouco se importar com o que era dito era a pessoa mais chata de todas?
Acho que melhor tal pessoa calado do que tecendo comentários, sinceramente falando.

domingo, 22 de maio de 2011

Um dia Feliz

Ás nove horas de amanhã despertou de um sono chato, porque pra chegar a ser sono foi antes insônia. Uma necessidade de ir andar na praia, na rua, sair veio a mente. E então, após alguns minutos passeando por umas ruas paradas e sem graça, sob um céu com cara de quem quer chover, regressa-se a casa para ser remoída por contrações uterinas , ovarianas, trompárias e sei lá mais o que. Remedinho a cada 4 horas, com um gosto absurdamente digno de um adjetivo tosco. Tempo feio, céu fechado, chuva, chuva, chuva.
Mesmo assim um dos dias mais felizes do mês.

sábado, 21 de maio de 2011

Um brinde a harmonia

É extremamente complicado, podem ter vindo do mesmo lugar, concebidas pelas mesmas pessoas, conviverem sob o mesmo tempo, e por uma simples falta de "prestar atenção" ao que se está conversando, perder-se a a hormania. Contar de um até dez não resolve, explicar não resolve porque o que cada um acha é assim e pronto. Personalidades, gênio e Jinie bem diferentes. Não é questão de paciência. Incomoda demais.





Ouvindo música pra restabelecer a harmonia

20 de Maio de 2011

Via Pandion:
- Manda o próximo por favor.
- Ok.
Eis que me entra uma jovem de óculos quase que na ponta do nariz,expressão " até que enfim me chamaram" , arrastando um pequeno toco de gente a gritar pelos corredores da clínica. A o pitoco devia ter uns 3 aninhos de idade,e gritava desesperadamente,dizendo
- Eu não quero, eu não quero! Buá, buá, buá.
Caros colegas era um grito tão grande de medo, desespero e vontade de sair correndo de dentro do consultório, caso a porta ficasse aberta. Então, o que fazer? Acompanhem o meu diálogo com o pitoco:

-Ei, veio fazer o que aqui?
-Buá, buá!
-Eita, quer não conversar comigo é? Então vá pra casa, porque se você vem aqui e nem quer conversar comigo, vou chamar outra pessoa.
-É que o meu dente dói
-Que dente?
-Quero não!Da vez que fui a mulé arrancou meu dente e saiu sangue.
-Mas deixa eu ver o dente que dói
-Tá doendo não, é o que tá pôde da frente
-Voce tem dente pôdi é? Vixeee que feio, logo o dente da frente.Eu posso botar seu dente pra dormir, e ele pára de doer. Se voce quiser vc senta ali nessa cadeira mostra o dente pôdi e a tia vai ajudar voce.
Nisso o pequeno pitoco saiu do banquinho que estava sentado e por livre e espontanea vontade sentou na cadeira, parou de chorar como um passe de mágica.
Olha, quer ver meus materiais? Tem esse aqui , bem gostoso que cheira a morango, tem o espelho do dente. Nisso ele prestava atençaõ em tudo. Tem a maquininha de fazer água e tem o chuveiro de lavar o dente. Só que esse chuveiro faz barulho.E ele abriu a boca!
-A tia vai deixar seu dente preto bemmm branquinho , igualzinho ao meu ó pra cá, tá vendo o dente da tia?
E ele balançava a cabeça, concordando.
Na hora da anestesia, ai ai ai. O pitoquinho se retorceu todo, gritou, berrou, e ... consegui.
- Buá, buá, buá-
_ Jô me dá a luz do disco voador. Os olhinhos dele brilhavam, quando viu a luz do LED.Acabou já, quando você fizer 4 " xixis" o remedinho sai, o dente acorda. E não dói mais.
Ele levantou, todo quietinho, sem chorar, não estava abusado. Ganhou bolinha de dedo e foi-se embora.

NOTA:

Fazia muito tempo que não atendia pequenos pitoquinhos de gente, tudo bem que foram 35 minutos para isso tudo acontecer, fiquei surpresa por ter conseguido.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Um minuto de silêncio

Seus olhos verdes antes distantes tornaram-se fixos, meu rosto era tocado por sua mão tão frágil, sua expressão debilitada e seu carinho era sentido por mim naquele momento. Parecia uma despedida, e realmente era. Não dizia nada, apenas passava a mão em meus cabelos, tocava minha face e o olhar era o mesmo, fixo. Como se não tivesse mais nada ali, naquele momento. Como se fôsse um momento nosso que não podia ser interrompido.




Horas depois ele foi chamado para morar no Céu, onde moram os anjos , assim como ele sempre foi pra mim.





Saudade, saudade, saudade
Ausência sentida
Nó na garganta
Choro não contido






Um minuto de silêncio. Hora de rezar.



Dois anos e onze meses sem você.

Ainda existe amor?

Parece coisa de gente amargurada, desiludida esse tipo de pergunta, eu sei que parece. Mas no referido caso não é. Mas será que um antigo amor pode ainda estar presente depois de tanto tempo ?Isso foi perguntado a minha pessoa ontem, e simplesmente não sei se a resposta que eu dei, foi exatamente o que eu sentia. Tá, confesso, disse o que a pessoa queria ouvir, porque assim ela não me indagaria mais nada, e nem eu seria "obrigada" a falar mais nada. Ok, eu omiti, fazer o quê? Tá bom, eu penso que pode ser saudade do tempo vivido, das coisas boas passadas, mas pode ser confusão de sentimentos, pode ser que não haja amor e sim saudade. Ou pode ser que haja amor e saudade junta, ou deve ser tanto amor que faz a saudade aumentar. Grande confusão!Existe uma "ruma" de gente a dizer que eu não sinto mais nada. MAS como os outros sabem dos meus sentimentos? Como assim? Estou tão previsível? Será?
Mesmo sabendo que que o que foi vivido ficou guardado, mesmo sabendo que as pessoas mudam, que a situação é outra, e que eu também mudei, posso então afirmar que "ainda existe sim amor" não sei em que nível,mas existe.

Foi comprovado cientificamente

"Estudo publicado no Journal of Sexual Medicine, esse processo leva apenas um quinto de segundo e, dependendo do “tipo” de amor, envolve diferentes regiões do cérebro. Os resultados foram apresentados por uma equipe de cientistas da Universidade de Genebra (Suíça) e Universidade West Virginia (EUA) liderados por Stephanie Ortigue, professora da Universidade Syracuse (EUA). Em “The Neuroimaging of Love”, como o próprio nome do trabalho diz, os pesquisadores utilizaram imagens do cérebro de voluntários para estudar os efeitos do amor. Na verdade, a equipe realizou um extenso trabalho de análise de toda a literatura existente sobre ressonâncias magnéticas feitas com foco no amor.

A conclusão é a de que se apaixonar é mais científico do que muitos imaginam. Quando uma pessoa se apaixona, 12 áreas do cérebro trabalham juntas para liberar químicos indutores de euforia, como dopamina, ocitocina, adrenalina e vasopressina. O efeito dessas substâncias no cérebro é, segundo os pesquisadores, comparável aos efeitos eufóricos de quem usa cocaína. Em casais que haviam acabado de se apaixonar também foi notável o aumento dos índices NGF, que indicam os fatores causadores de nervosismo no sangue (...) As moléculas também têm papel importante nas reações físicas do chamado “amor à primeira vista”. A sensação de borboletas no estômago e taquicardia, por exemplo, são disparadas pelo cérebro."

Leia Completo em InfoAbril
http://www.bebendo.com.br/search/label/Amor