domingo, 28 de dezembro de 2008

Solution

Devia ou não ser menos anciosa?
Devia ou não ligar menos para as coisas que me perturbam a cabeça?
Devia ou não ter paciência?
Enquanto todo mundo diz”Relaxe”
Eu busco a forma mais rápida de resolver as pendências
Não considero que sou preocupada
Acredito que as pessoas se acomodam demais
Deixam muito pra depois
Pra amanhã
Ou pra depois de amanhã
Ficam esperando a morte
Uma coisa eu tenho certeza, dos meus problemas cuido eu
Ou ao menos tento cuidar
Não dou ao tempo mais essa incubência
Coitadinho do tempo
Tudo ele
Tudo pra ele resolver
Ah! Comigo isso não funciona não
Também não acredito que existe a hora certa pra tudo
Depende desse tudo
As pessoas generalizam demais
Eu preciso simplificar as coisas
Problemas foram feitos para serem solucionados
Pelo menos, os meus precisam de solução
E EU busco uma
Ou A solução

sábado, 27 de dezembro de 2008

Precisa nem de texto

Odontologia:amo tenho dom e ganho pouco

Tem coisas que a gente quer muito, do tipo: casa , comida, roupa lavada, um marido rico, um emprego bom, um apartamento beira- mar, etc, etc, etc.De todos esses itens hoje eu estou precisando mais é um emprego bom. Na verdade o meu é massa, faço o que gosto, atendo crianças mal-educadas , exageradas, medrosas, irritantes, mas eu gosto disso. Trabalho de segunda a sábado mais de 40 horas semanais, e ao final de tudo isso, sinto-me estafada, sem paciência pra exatamente nada. O que me faz relaxar é ouvir música, e só. Não me concentro em mais nada, nem em programas de televisão, nem lendo livro algum. Hoje mesmo eu cheguei aguniada em casa, sem saquinho pra nada. Ave Maria, gosto do que faço, mas precisava ser bem mais mais bem remunerada. Eu mereço, a Odontologia merece.Ando indignada com esses ditos planos de saúde odontológicos, que na verdade são verdadeiros escravizadores dos profissionais. E a raiva maior é estar sendo submetida a isso. Me dá um aperto no coração quando lembro todo dia que me acordo que estou prostituindo a profissão que escolhi pra chamar de minha. A profissão que fiz aos vinte de dezembro de 2007 um juramento, mas que hoje, não sei se realmente eu vou aguentar isso por muito tempo, não quero isso pra mim, não quero ser máquina de uma empresa que visa produção, eu quero qualidade.

Minha luz

Começou de forma inusitada. Algo do tipo, duas almas se encontraram. Parecia até que uma estava em busca da outra fazia muito tempo. As vozes se conheceram, tornou-se hábito um ouvir a voz do outro, tornou-se vício, e abstinência não fazia parte dos planos. Na verdade, não houve planos, nada foi combinado, talvez se assim fôsse não atingiria as proporções que a vida encarregou-se de proporcionar. Se as vozes não mais conseguiam ser apenas ouvidas através de uma linha telefônica, sendo necessário um encontro de olhares para que , as duas almas se reconhecessem, para que uma reconhecesse na outra o porto que tanto precisavam para atracar.
Um encontro mágico, os olhares , as ações, as palavras, tudo era extremamente perfeito. Não sei se foi destino, não sei se foram oportunidades criadas, a única coisa que posso afirmar é que:"Lascou". Os corpos não puderam permanecem longe, abraçados eles pareciam uma única alma, um só espírito. Carinho, afinidade, o improvável , o visível, não parecia real. SORRISOS esboçados primeiramente, para pintar uma tela , até hoje exposta em uma mostra viva do que significa FELICIDADE.
Muito mais que dias de convivência, muito mais que dar e receber carinho, atenção e apoio, muito mais que respeito, muito mais que diferenças, muito mais que desejo de permanccer junto, existe um encontro real de espíritos, encontro de luzes.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

De 2008

Levarei desse ano minha formatura, um sonho concretizado que dedico aos meu pais, por todo esforço que fizeram para tornar tal sonho uma realidade.
Levarei também a experiência de 10 meses exercendo a profissão, o atendimento aos pequenos, muito, muito especiais pra mim. Hoje me sinto mais segura ao conduzir os procedimentos nos meus queridos chuchuzinhos caras de jaca.
Levarei também a oportunidade de começar a especialização na área que mais me instiga a buscar aprender mais.Com as crianças me sinto á vontade, com a Endodontia, vejo a necessidade de aprimoramento.
Levarei também pessoas especiais que estiveram presentes nas mais diversas situações.
Patricinha, minha acd tão gentil na clínica da serraria; Claudinho Pitão, meu amigo lindo, que tanto me ajudou ; Renata e Suhelen com palavras certas nas horas certas.
Minha sempre dupla Adriana que não me abandonou pós faculdade. Susanna e Carol, minhas companheiras de trabalho. Flavinho, meu anjo, meu amigo, meu irmão, sem palavras pra descrever sua importancia em minha vida.
Levarei também minha força;Minha vontade de crescer como pessoa;Minha alegria
Minha transparência;Levarei a Cosmelayne que cresceu;uma mulher forte.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

SAUDADES

E já se foram seis meses.Tudo tão rápido,cadê você?
Meu amorzinho do meu coração.A casa está vazia.
Ninguém mais acorda as 4 horas da manhã e faz aquele barulho
que só você fazia. Ninguém mais liga a televisão e sai pra
fazer alguma coisa lá na cozinha. E quem é que passa ferro
direito nas minhas roupas?
Quem é que fala das minhas roupas? Dos pedaços de pano que visto?
Quem é que fica abismado com alguma acne que aparece no meu rosto?
Quem me dá remédio quando estou doente e fica toda hora indo no
quarto ver se eu estou melhor?
Lembro de você desde o raiar do sol
até a hora que fecho os olhinhos pra dormir.
Peço sua benção olhando pro céu,
encontro das nuvens sua face
e sua mão sob minha vida a me abençoar.
Enquanto eu respirar vou me lembrar de você

.......

Eu sei que não era pra eu estar assim, mas estou.
Sei também que cada um tem suas obrigações socio-economico-culturais-natalinas
Sei que existem contra tempos, mas ...
Eu sei que excesso de atenção
pode ser confundido como "grude"
E porque mesmo sabendo de tudo isso eu fico arretada, aguniada com essas coisas
que acontecem desde sempre?

........................

Difícil entender o que eu estou sentindo. Ao mesmo tempo feliz , feliz do tamanho do mundo, e também triste, do tamanho do fantástico mundo da minha imaginação louca. Acho que ultimamente tenho colocado mais e mais emoção nas coisas que faço, não sei como estou conseguindo fazer isso de forma mais mais, mas... estou.
Do tipo, se eu trabalho, e acabo não conseguindo o que esperava num determinado procedimento, é como se um prédio caísse na minha cabecinha. Quando faço algum procedimento que me orgulho, solto fogos de artifício, sério, não é exagero. Nem que seja só pela forma q meu sorriso sai de dentro de mim, mas é assim mesmo.De algum jeito eu tenho que mostrar meu sentimento de alegria extrema. Quando minha amiga voltou da cidade longe longe que ela estava trabalhando, meu coraçãozinho explodiu de felicidade, pois meu anjinho estava de volta. Se me arreto porque a minha produção de outubro será paga em janeiro, aff... sai de baixo, transformação da menina "cool", na Dra. Irada. Se eu tenho um cacareco pra chamar de meu, porque dizer só eu gosto muito muito muito muito de você, se na verdade o que sinto é maior que isso? EU AMO VOCÊ! Tão bonito falar isso, e o melhor de tudo quando não é da boca pra fora. Não é o mesmo que dar bom dia, porque não amamos todas as pessoas que damos um " bom dia", mas na situação que me encontro poderia dizer EU AMO VOCÊ sempre que meu coração pedir.

domingo, 21 de dezembro de 2008

...

Então, é hora de refletir. Quatro meses passaram tão rápido. E se for pra lembrar de como tudo começou, é só visitar esse blog, pouco visitado, mas que por causa dele, um relacionamento muito especial teve seu inicio.Não sei como as pessoas começam coisas, com data pra acabar. Acabar tão tão rápido, então... o melhor a fazer é aproveitar tudo o máximo possível, como estamos fazendo. Tudo muito intenso.