sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pensamentos soltos pra uns mas que pra mim dão um nó

A semana começou bem, graças a um fim de semana muito agradável.De volta a rotina, ao mundinho real, acabo por receber a notícia que deveria me alegrar, mas não me alegrou em nada, isso no campo profissional.No decorrer da semana só "problemas de gente grande a serem resolvidos.Na quarta-feira poderia ter dormido melhor se não tivesse conversado assuntos delicados em pleno dia que era pra tudo dar certo.Santo engano o meu: programações de dias perfeitos? Loucura. Esse sim é o termo mais apropriado.Só sei que fui fazer compras,relaxar um pouco, torrar o dinheiro que passo um mês suando muito pra conseguir uma boa quantia , ás vezes nem tão boas assim.Ontem, um dia não muito legal , na verdade, um dia tristinho. Tanta coisa pra se pensar! Tanta falta faz quem não mais está perto de mim. E fora tudo isso ainda a dúvida que está perseguindo a minha vida: sim, não, talvez. É bem provável que eu esteja sendo mais pessimista que o costume, ou até racional e realista demais. Meio que estou querendo esconder o sentimento, meio que mascará-lo, quem sabe até eu esteja com medo de tudo e todos. Medo do medo, medo do "fantasminha" que até hoje não sei se realmente assusta, se balança as estruturas, ou se o fantasminha só ronda, ronda e acaba sem ter relação com nenhum item do contexto problemático que me inseri.Eu entro em cada uma que nem eu sei como sair, nem entendo por que quis entrar.Medo de acreditar no que ouço, medo da distância, da incompatibilidade de pensamentos, de vontades, de desejos. Os covardes tem sim muito medo, os fracos tem medo, mas eu não sou nem uma coisa nem outra. E porque tanto medo? Porque tantas dúvidas? Por que fazer de conta que "isso não está acontecendo"? Por que?
Está sim acontecendo, é hora de parar de ter medo, de botar culpa no vento que soprpou pro lado errado, é hora de atitudes, de dizer a que se veio. Porque sempre não é a hora disso ou daquilo? Por que deixar o tempo resolver? Porque dar ao tempo a missão de começar ou dar o prazo de validade dos relacionamentos humanos. Por que tanta enrolação? Por que se quer dominar o mundo em uma determinada hora e em outras
deixa que o mundo domine nossa vontade, que as pessoas controlem o que queremos.Por que se diz uma coisa e se age de outra forma completamente distinta? Por que isso? Te amo não é bom dia, nem boa tarde, nem boa noite. Por que banalizar isso? Pra agradar a quem? Por que não se há clareza no que se fala, no que se pensa, no que se sente? Por que? Seria tudo tão mais fácil se usássemos na honestidade com nós mesmos.Tudo que escrevi pra mim tem um sentido, acabei misturando pensamentos, mas é realmente tudo isso que vem fazendo minha pessoa refletir muito.

domingo, 14 de setembro de 2008

Uma das coisas mais emocionantes que escrevi


Este Trabalho de Conclusão de Curso, pode ser resumido em uma única palavra: DESAFIO. Um desafio árduo e ao mesmo tempo motivador. Surgido da vontade em seguir a área da Odontologia que mais instigava-me a aprender e a buscar pelo aprendizado. Um desafio em realizar uma pesquisa auto financiável,tendo como orientador um professor conhecido pela rigorosidade e disciplina.Um desafio solitário, pois não tive dupla pra compartilhar cada passo dado.É, nós da Odontologia que sempre tivemos uma dupla valiosa ao nosso lado, nessa etapa tão importante,estava eu sem uma.Tudo em prol da pesquisa que me propus a realizar.
Diante da diversidade de obstáculos que surgiram, o desafio ficava mais árduo, e as dificuldades que não foram poucas,tornaram-se motivo para que eu não desistisse do meu intento. Foram dezenas e dezenas de películas radiográficas, foram jalecos manchados de revelador e fixador, foram horas instrumentando os canais, foram as vigílias às terças quartas e sextas-feiras no ambulatório,dividindo o espaço com o pessoal que estava em aula.Foi a alergia a resina durante a confecção dos alvéolos artificiais dos troqueis.
Foram gattes glidden quebradas e entortadas, foram horas e mais horas traduzindo os artigos em inglês, e mais horas na frente do computador digitando .Foi também o recesso não descansado, foram olhos vermelhos e lágrimas derramadas nos momentos que batia o desespero, foi angústia, a agonia na espera pela aprovação do projeto no Comitê de ética,foi a coleção de não atrás de não ,de recusas e negações constantes. Foi a vontade de buscar, de aprender.Foi desafio proposto, e aceito.Foi tudo isso e um pouco de uma Folhinha que após 8 meses de muito trabalho trás nestas páginas seguintes seu trabalho de conclusão de curso.



"Esse foi o texto que estava tentando achar, faz parte do meu tcc, emoção rola sempre que leio. Me orgulho tanto por ter feito tudo tudo que pude pra realizar da melhor maneira possível. Quando a banca começou a fazer os comentários a respeito do tcc, eu chorava descontroladamente, só eu sabia tudo tudo que passei, quantas angústias. E estava eu ali, com o dever cumprido. Média 10 no tcc não foi só uma nota, foi ter meu esforço reconhecido"

TCC - parte emocionante

A Hélia Fôlha e Cosmo Faustino
Pessoas íntegras e verdadeiros exemplos
de caráter .A quem devo minha vida ,minha
formação moral e todas as minhas conquistas.
Dedico este trabalho de conclusão de curso a vocês.


Dedicatória do meu TCC

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tá fazendo falta

Tentei achar o texto mais plock que já escrevi em toda minha vida, mas não consegui encontrar.Lembrei dele por ter feito parte de uma etapa de minha vida que hoje me faz uma falta imensa. Sinto falta da rotina que tinha , sinto falta das companhias, dos rostos que via diariamente, das conversas na janelinha do laboratório da Prótese.Sinto tanta falta dos 9 meses que passei fazendo a pesquisa do meu tcc:desde a alergia a resina acrílica, as brocas quebadas, entortadas...Ai meu Deus, tanta saudade! Saudade até de acordar cedo e ir pegar a "caravana pra UFAL" dia de segunda-feira pra monitorar meus queridos amigos , temerosos com as aulas do Tio Lécio. E esse sinto falta também, lógico que ligo pra ele de vez em quando, pra botaro papo em dia e ouví-lo dizer: Folha, é um prazer conversar com você" . Semana passada liguei pra ele, e foi exatamente essa frase que ele falou de cara. Saudades , saudades e mais saudades da minha Dupla e da Vane, essa última está longe longe daqui.Sinto falta de tirar onda como seu Didi, de arretar a Dona Eurides lá na salinha das fichas dos pacientes. E o Carlinhos?? Saiu da casinha da esterelização esse ano, que pena!Tava vendo ontem as fotos do dia do convite, o vídeo feito pelo Mikami na Associação Comercial: show de bola! Galerinha, a gente pede pra sair de lá, mas quando sai, a UFAL faz uma faltaaaaaaa extremamente enorme de grande.Mas pro Odontobol eu apareço por lá, nem que seja por uma horinha só.Quando achar o texto, eu posto, oks?

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Promessa

A vida tá seguindo
Com a ausência da pessoa quem se ama
Com a presença de algém quem talvez seja amado
Perdas que serão pra sempre
E o que de novo surge, traz a esperança de um sorriso
Sorriso ???
É sim, um sorriso.
A expressão mais clara da felicidade de alguém
mais especificamente da minha felicidade
uma felicidade que busco, que tenho buscado
que tenho tentado chegar perto.
Em meio a uma trizteza que não se tem como mensurar
Em meio a um vazio, buscar a felicidade é o que me move.
Perguntada sobre o que tenho planejado pra minha vida
respondi apenas que nos últimos seis meses não pude
parar e programar algo pra minha vida, fora os assuntos
profissionais.
Sim, esses assuntos profissionais é que me preenchem o tempo
são eles que tem conseguido distrair minha cabeça.
Cabeça confusa, agitada, que quer um pouco de descanso
Cabeça que não consegue fugir da razão
que não dá margem a emoção que quer explodir
Emoção???
Tantas e tantas
imensuráveis
Estou tentando, juro que estou tentando acertar
naquilo que tanto tanto errei
Dessa vez será diferente
Promessa !