quarta-feira, 30 de abril de 2008

PARTE 04

Alicia pouco sabia sobre Gustavo, apenas detalhes de uma vida, que se resumia a um universo bem diferente do dela.O humor era insconstante, as atitudes eram ambíguas, mas algum encanto atraía , alguma diferente dos rapazes que Alicia mantinha contato. Era um moço que conquistou o carinho de Alicia, e como ela acreditava que nada acontece por acaso, por mais manjada que seja essa frase, realmente concordo com ela. A cabeça de Alicia tornou-se um pouco mais confusa do que o costume. O hábito de estudar a mente dos outros, por mais loucura que isso possa aparentar, era o que essa moça sempre fazia. Apesar da pouca idade, os seus 18 anos vividos, proporcionaram a ela , experiências que a tornaram a pessoa que ela é hoje. Alega ter sentimento apenas de amizade por Gustavo, mas o que ela relata é tão incoerente com suas ações. O fato de fazer bem cultivar uma amizade, pela manutenção de contato com alguém que está despertando muitos outros sentimentos em Alicia, realmente me preocupa. Até que ponto isso fará bem a ela?

terça-feira, 29 de abril de 2008

PARTE 03

Gustavo era muito popular no bairro, cheio de amigos, sempre rodeado de pessoas; Alicia era também muito querida pelos amigos,uma jovem adorável.Talvez seu grande defeito fôsse ser transparente demais, se doar demais a tudo e a todos.Acredito eu que ela traz consigo algo que não quer deixar á mostra, mas sua tranparencia é incapaz de esconder o que ela guarda.Gustavo é alguém especial demais pra ela,e muito provavelmente só venha tomar conhecimento disso, quando a vida e o destino façam aquelas coisas que parece que só as novelas tem esse poder.
Fazer o que? Esperar o desfecho, nos próximos capítulos.Acompanhem

PARTE 02

Alicia adora a companhia de Gustavo, confiava demais no amigo, abriu sua vida , os problemas que estava passando com a família, fez de Gustavo a pessoa com a qual podia contar.Os dois eram muito diferentes, e por essas diferenças , pequenos detalhes transformaram-se em mal-entendidos, que depois de certo tempo foram resolvidos.Alicia , as vezes, parava pra pensar e via que levava as coisas muito a sério, e que se mudasse um pouco, poderia não mais ter o dissabor de outros pequenos mal-entendidos. Ela prezava muito pela amizade,mas e Gustavo? Gustavo, tinha uns picos súbitos de chatice,mas as vezes e sempre, mostrava-se cordial, amigo, disposto a conversar com sua amiga virtual. Na minha opinião os dois construíram uma amizade bonita, mas que precisava ser mais sólida, talvez se cada um não escondesse do outro a importância dessa relação.Isso tudo poderia ter um final diferente.

Parte 01

Estava eu a ler um texto de um moço talentoso que achei num desses blogs por ai, e veio a vontade de seguir a linha dele nos meus textos, colocar um pouco mais de cotidiano, sem tantos “ galanteios nas palavras” , sem tantos enigmas. E pra minha primeira postagem de uma possível seqüência de textos desse “ naipe” escolhi um fato ocorrido um dia desses ai.. Alicia era uma garota de 18 anos, mas com uma idade mental de dar inveja a quarentões que até hoje não sabem o querem da vida.Era um dia claro de sol escaldante numa cidade do Nordeste do País l, num lugar com tanto o que se fazer, Alicia estava no seu mais saudável vício: internet. Entre sites de relacionamentos e bate- papos virtuais,,conheceu uma pessoa que viria a tornar-se parte da vida daquela moça . Tornou-se parte por um acaso? Acho que até hoje ela tem essa dúvida. Mas, voltemos a narrativa: Era um moço da mesma idade que a dela, conversavam sobre os mais diversos assuntos, sobre cotação da bolsa de valores, música, entretenimento, arte, cinema....Entre tantos assuntos, Alicia sempre abria um parêntese pra falar dela, de sua vida, de suas inquietações. Gustavo, sempre ouvia tudo, a maioria das vezes realmente só ouvia, poucas vezes comentava. Mas de alguma forma falar fazia bem a Alicia.Ela não entendia porque a ligação que tinha com Gustavo passou a ser tão forte em pouco tempo de contato, mas a freqüência , a constancia, faziam da amizade entre eles algo sempre presente, um na vida do outro. Ela sentia falta quando não conversavam, era como se um capítulo de novela, deixasse de ser exibido por um dia, e quando acumulavam era difícil narrar tudo. Entendem o que quero dizer??

Continua

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Nossos nós

Será que o enigma está dando pistas?
Foram palavras ao vento?
Ou ditas com algum propósito
O nó se desatou?
Ou outro nó surgiu
Mas,logo agora?
No mais entre nós e mais nós
desatá-los é preciso.

Espelho clínico


Tudo ainda está indefinido. Diagnóstico não fechado.Exames complementares não disponíveis no momento. Prognóstico duvidoso. Chances de cura? ....Falando dessa forma até parece tratar-se de uma doença . Até poderia ser considerada como uma , digna de registro no CID 10 e de fármacos que constassem no DEF pra ajudar na terapêutica. Sua etiologia é desconhecida, evolução rápida, do estágio inicial para sua cronificação dura apenas alguns poucos dias.Sequelas graves não sei se possue. Será?